notícias

Imbituva registra 4º óbito por coronavírus

Mulher, de 78 anos, morreu no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Imbituva teve mais nove pacientes infectados, totalizando 169 casos da doença desde o início da pandemia

Mulher que faleceu estava internada no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Foto: Jornal da Manhã/Arquivo
Imbituva registrou o quarto óbito em decorrência do coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira, 21. Uma mulher, de 78 anos, morreu no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, onde estava internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mais nove imbituvenses foram diagnosticados com a infecção hoje, 21, sendo um adolescente, de 13 anos, quatro homens, de 24, 33, 40 e 46 anos e quatro mulheres, de 29, 45, 52 e 66 anos. Seis foram identificados através de testes rápidos e três no método RT-PCR. Todos tiveram contato com outros moradores que já foram infectados. Oito pessoas apresentaram sintomas de intensidade leve a moderada. Eles estão em isolamento domiciliar, assim como seus contatos. Já uma mulher, de 52 anos, foi encaminhada ao hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Uma mulher e uma criança, de 70 e 2 anos, respectivamente, estão internadas em leitos de enfermaria da Santa Casa de Irati e aguardam resultado do exame laboratorial. Por isso, não foram contabilizados como casos confirmados. A secretaria de Saúde de Imbituva aguarda a liberação de 32 resultados de exames. Quatorze testes liberados hoje tiveram resultado negativo.

Desde o início da pandemia, Imbituva já registrou 169 casos de coronavírus. Trinta e oito pessoas permanecem em isolamento domiciliar, 126 se recuperaram da doença, uma está internada e quatro óbitos foram registrados.

A 4ª Regional de Saúde soma nove mortes por Covid-19, sendo quatro óbitos em Imbituva, dois em Mallet e um nas cidades de Irati, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.
Imbituva já registrou 169 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Foto: Divulgação