notícias

Imbituva e Teixeira Soares registram novos casos de Covid-19

Imbituva tem mais três moradores infectados. Em Teixeira Soares, município registrou o 6º caso da doença

Da Redação


Imagem aerea da área central de Imbituva. Foto: Prefeitura de Imbituva/Facebook
A secretaria de Saúde de Imbituva notificou mais três casos de coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira, 1º. Um homem com 63 anos e duas crianças, de 2 e 6 anos, foram diagnosticadas com a doença através de exames analisados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). O resultado de um teste apresentou resultado negativo.

Segundo a secretaria de Saúde de Imbituva, os casos de coronavírus registrados hoje, 1º, estão relacionados a um paciente anterior que foi diagnosticado com a infecção. Todos estão em isolamento e monitoramento domiciliar, assim como seus contatos.

O município de Imbituva ainda aguarda a liberação dos resultados de 58 testes. Mais uma pessoa contaminada se recuperou.

O Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde de Imbituva desta quarta-feira, 1º, registra 56 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Quarenta e duas pessoas cumpriram o período de isolamento domiciliar e não apresentaram sintomas. Sendo assim, esses imbituvenses são considerados como casos recuperados. Treze moradores estão em isolamento domiciliar em recuperação. A cidade de Imbituva registra um óbito em decorrência do coronavírus.



Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Imbituva divulgado nesta quarta-feira, 1º. Foto: Divulgação
Teixeira Soares registra 6º caso de Covid-19

Em Teixeira Soares, o prefeito Lula Thomaz comunicou o 6º caso de Covid-19 no município em um áudio encaminhado nas redes sociais na manhã de hoje, 1º. Lula relatou que os testes foram realizados no dia 23 de junho. Já o resultado foi disponibilizado nesta quarta-feira, 1º.

“O momento é de muita cautela e cuidado. Pedimos que a população fique em casa e saia somente para resolver o estritamente necessário. São dias difíceis, 15, 20 dias que nós teremos que tomar o máximo de cuidado possível. Procure os agentes de saúde em qualquer caso gripal. Nos mantenha informado, meu telefone está à disposição e vamos juntos trabalharmos para vencermos essa pandemia”, solicita Lula.

A paciente, é uma mulher, de 37 anos, que está em isolamento domiciliar e passa bem. Ela tem relação familiar com outras pessoas que tiveram coronavírus e reside na área urbana. “Já era esperado porque se trata do mesmo convívio. Está bem, em casa, cumprindo os critérios de isolamento domiciliar. Acreditamos que não vai precisar de hospitalização. Hoje encontra-se assintomática, já passou o pior. Município registrou seis casos, quatro recuperados e um óbito e esse caso agora em fase de cura. Estávamos há 12 dias sem casos, esse caso aparece, mas nos deixa mais tranquilos por ser do mesmo ambiente familiar por não ser um caso novo em outra comunidade”, afirma o secretário de Saúde, Amauri Klossowski.

Conforme o último boletim da secretaria de Saúde, Teixeira Soares tem quatro pacientes recuperados e registrou um óbito pela Covid-19. Dez pessoas aguardam resultado do exame laboratorial, 36 casos estão sendo monitorados e 34 foram descartados com resultado negativo do teste.