notícias

Imbituva confirma mais oito casos de coronavírus

Mais três homens e mulheres foram diagnosticados com a doença. Todos apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar
Imagem da área central de Imbituva. Foto: Google Maps
Imbituva registrou mais oito casos de coronavírus (Covid-19), conforme boletim da secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira, 6. Foram mais três homens, de 28, 31 e 38 anos, e cinco mulheres, de 30, 34, 56 e duas de 52 anos, diagnosticados com a doença. Seis foram identificados através de exame RT-PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) e dois através de testes rápidos.

Segundo a secretária de Saúde, o Lacen disponibilizou o resultado de 31 testes realizados. Seis tiveram resultado positivo e 25 descartaram a contaminação. Dos novos casos diagnosticados, sete tem relação com pessoas que já foram infectadas. Todos apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Os contatos dessas pessoas também estão em monitoramento domiciliar.
O município de Imbituva ainda aguarda a liberação de 25 resultados de exames realizados na semana passada. A secretaria de Saúde informa que mais dez pessoas se recuperaram da Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, 6, Imbituva já registrou 72 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Cinquenta e oito pessoas cumpriram o período de isolamento e não apresentaram sintomas. Esses imbituvenses são considerados recuperados. Treze moradores permanecem em isolamento domiciliar se recuperando da doença. Imbituva já registrou um óbito por complicações causadas pela infecção.
Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado na manhã de hoje, 6, em Imbituva. Foto: Divulgação