notícias

Imbituva confirma 2º óbito por Covid-19

Homem, de 58 anos, estava internado na UTI do hospital São José, em Laranjeiras do Sul. Imbituva registrou mais 19 casos de coronavírus nesta quinta-feira, 16
Imbituvense que faleceu nesta quinta-feira, 16, estava internado no hospital São José, em Laranjeiras do Sul. Foto: Divulgação
Imbituva registrou o segundo óbito em decorrência do coronavírus nesta quinta-feira, 16. O paciente, de 58 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São José, em Laranjeiras do Sul, desde a noite de terça-feira, 14. Ele tinha diabetes e hipertensão.

Outro morador de Imbituva, de 77 anos, que estava internado na Santa Casa de Irati, com quadro respiratório grave também faleceu. Porém, a secretaria de Saúde de Imbituva ainda aguarda o resultado do exame para saber as causas da morte. Até o momento, ele é um óbito em investigação.

Mais dois imbituvenses estão internados em UTIs com diagnóstico positivo de Covid-19. Uma mulher, de 42 anos, permanece no hospital Evangélico, em Curitiba. Já uma idosa, de 78 anos, está no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Outros dois moradores, sendo uma mulher e um homem, de 61 e 69 anos, estão hospitalizados na Santa Casa de Irati e aguardam resultado dos testes. Um homem, de 55 anos, que estava em um leito de enfermaria da Santa Casa de Irati teve resultado negativo no teste.

Imbituva confirmou mais 19 casos de coronavírus somente nesta quinta-feira, 16. Nove foram identificados através de testes rápidos e dez em exames RT-PCR. No total, foram disponibilizados 20 resultados de testes RT-PCR. Com isso, dez descartaram a contaminação.
Entre os novos casos, quatro são homens com 34, 49, 55 e 62 anos, nove mulheres de 18, 19, 20, 26, 37, 46, 65, 67 e 70 anos e seis crianças de 8 meses, 1, 2, 4, 6 e 10 anos. Conforme a secretaria de Saúde de Imbituva, todos têm relação com pessoas que já foram diagnosticadas com coronavírus. Os pacientes apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, assim como seus contatos.

O município aguarda a liberação de 50 resultados de exames. A secretaria de Saúde enfatiza que a única forma de evitar o aumento de casos é cumprir as medidas de prevenção, como manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool gel, por exemplo.

Imbituva já registrou 142 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Noventa e cinco pessoas estão recuperadas e 41 permanecem em isolamento domiciliar.  Duas pessoas morreram por complicações causadas pela doença, dois imbituvenses estão internados em leitos de UTI e dois pacientes hospitalizados aguardam resultado de testes.

A primeira morte de um morador de Imbituva em razão do coronavírus aconteceu no dia 9 de junho. A mulher, de 44 anos, tinha Diabetes e permaneceu 18 dias internada, sendo 12 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde faleceu.
Imbituva já registrou 142 casos de coronavírus e dois óbitos desde o início da pandemia. Foto: Divulgação