notícias

Homem morre após cair de andaime no interior de São Mateus do Sul

Acidente de trabalho ocorreu na localidade de Turvo de Cima, na tarde de segunda-feira, 20
Homem caiu de uma de um andaime. Foto: Sérgio Soriani/Rádio Alvorada
Um homem morreu após cair de um andaime no interior de São Mateus do Sul. O acidente de trabalho que causou a morte de Vanderlei Waçosnik, de 60 anos, aconteceu em uma residência na localidade de Turvo de Cima, que fica no limite com o município de Rebouças, na tarde de ontem, 20, por volta das 14 h.

Vanderlei caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros enquanto trabalhava na residência de um familiar. Ele estava trabalhando junto com seu irmão, que tentou socorrê-lo, mas a vítima morreu no local.

Segundo informações repassadas pelo Agente Siqueira, do Bombeiro Comunitário de Rebouças, ao portal Acaraiba News, o trabalhador estava fazendo a travessia por um andaime quando a tábua quebrou e caiu no chão. O homem bateu a nuca em uma viga e sofreu uma queda, que causou traumatismo craniano.
“A gente chegou no local, mas o senhor estava em óbito. Estava fazendo a travessia do andaime por uma tábua e ela não resistiu ao peso dele e veio a cair batendo a parte occipital numa viga de sustentação, o qual ocasionou um corte e demais escoriações, mas não teve muito o que fazer a não ser constatar o óbito e passar as autoridades pertinentes. Até quem fez os primeiros socorros foi o irmão que tentou reanimar ele, vendo como estava, mas já percebeu que não tinha o que fazer”, relatou Siqueira.

Uma ambulância esteve no local, assim como as equipes da Polícia Civil de Rebouças e peritos do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, para onde o corpo da vítima foi encaminhado antes de ser liberado aos familiares. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de São Mateus do Sul.
Corpo da vítima foi recolhido pelo IML de Ponta Grossa. Foto: Sérgio Soriani/Rádio Alvorada

Vanderlei Waçosnik. Foto: Arquivo Pessoal