notícias

Homem é detido após ameaçar namorada e agredir policiais

Na Delegacia, homem ameaçou matar os policiais. Ele realizou o teste do bafômetro, que apontou a embriaguez, segundo a PM
Homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Rebouças. Foto: Rádio Najuá
Um homem foi detido após agredir policiais militares, ameaçar a namorada e ser flagrado conduzindo um veículo embriagado. A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo, 19, em Rebouças.

Conforme informações recebidas pela PM, um homem estava agredindo uma mulher e arrastando ela para o interior de um veículo Gol. Ambos foram abordados. A vítima estava chorando e demonstrava nervosismo. Ela disse que estava sendo ameaçada pelo namorado, que negou o fato. Ele disse que apenas tiveram um desentendimento. A mulher queria ir para a casa, mas o namorado não deixava. O pai dela foi até o local para buscá-la. Como a vítima não demonstrou interesse de dar continuidade à ocorrência, ambos foram orientados para esclarecer os fatos posteriormente.

Os policiais acompanharam pai e filha até a residência da família. Durante patrulhamento nas proximidades da residência, os policiais avistaram um veículo Gol conduzido pelo autor das ameaças. Entretanto, ele não obedeceu às ordens policiais e impediu a busca pessoal. Segundo a PM, o homem entrou no pátio da residência da namorada e bateu nas paredes. A equipe solicitou que o homem deixasse o local. No entanto, ele passou a agredir os policiais com chutes e socos num espaço estreito próximo de uma cerca de arame farpado. Na tentativa de contê-lo, um dos policiais foi puxado e caiu no chão. O autor tentou por duas vezes tomar a arma do policial. Foi necessário uso de força física para contê-lo. Com isso, o homem e os policiais sofreram escoriações. Alguns cortes foram ocasionados pelo arame farpado.
Depois de ser contido, o homem foi levado ao hospital Dona Darcy Vargas. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia. Lá, ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,51 mg/l de álcool no organismo. Os policiais também receberam atendimento médico.

A mulher e seu pai acompanharam os trabalhos da PM como testemunhas. De acordo com os policiais, o autor ainda ameaçou matá-los. O Gol foi apreendido e encaminhado para o 2º Pelotão da PM.

Também em Rebouças, a PM atendeu mais duas ocorrências na noite de sábado, 18. Na rua Barquete Ayub, uma bicicleta foi furtada de uma residência. Já em outra situação, os policiais prestaram apoio a equipe da Vigilância Sanitária, onde constataram que estava ocorrendo uma festa nas proximidades da antiga ponte do Rio Potinga. As pessoas presentes no local foram orientadas para retornarem as suas casas, pois estavam descumprindo a determinação de evitar aglomerações como forma de impedir o contágio do coronavírus.

Em Fernandes Pinheiro, a PM também prestou apoio a Vigilância Sanitária na fiscalização de estabelecimentos comerciais. O objetivo foi verificar se os frequentadores usavam máscara e se os donos dos estabelecimentos estavam respeitando o horário de fechamento dos comércios.

Já em Teixeira Soares, uma mulher foi ameaçada na rua Mario Gubert, na noite de sábado, 18. A vítima disse que outra mulher passou a xingá-la em frente à sua casa. Mesmo assim, ela não quis representar contra a autora da ameaça.