notícias

Fernandes Pinheiro tem 11 casos de coronavírus com relação de parentesco

Nesta segunda-feira, 13, mais três pessoas da mesma família foram diagnosticadas com Covid-19. Todos tiveram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar
Imagem da secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro. Foto: Jussara Harmuch
Mais três pessoas da mesma família foram diagnosticadas com coronavírus (Covid-19) em Fernandes Pinheiro. Os três pacientes são do sexo masculino e possuem 6, 14 e 26 anos, respectivamente. Os dois menores de idade moram na área urbana e o último reside no interior do município. Eles realizaram o teste RT-PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, 13.

Nenhum deles possui comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. "A criança teve dor de garganta, o adolescente dor de garganta e tosse e o jovem, de 26 anos, febre e dor de garganta. Foram apenas sintomas leves nos três casos”, disse a secretária de Saúde, Emanuelle de Matos. Todos têm relação de parentesco com um homem, de 50 anos, que foi o terceiro morador da cidade diagnosticado com a doença. Esse paciente finalizou o período de isolamento domiciliar e passou a ser contabilizado como recuperado. A transmissão do vírus já afetou 11 pessoas da mesma família. Mais dois familiares desses moradores ainda aguardam o resultado do exame.

No total, Fernandes Pinheiro registrou 13 casos da doença. Um homem morreu, dois moradores se recuperaram e dez permanecem em isolamento domiciliar. Cinco pessoas estão em análise aguardando resultado do exame e 24 seguem em monitoramento. 158 casos foram descartados, sendo 78 por critério laboratorial com resultado negativo do teste e 80 por critério epidemiológico. Nesta condição se enquadram pessoas que são monitoradas sem coleta de exame e que não apresentam sintomas após 14 dias de isolamento.
Quer receber notícias locais?
Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro divulgado nesta segunda-feira, 13. Foto: Divulgação