notícias

Duas mortes por suspeita de Covid-19 são descartadas em Irati

Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde registrou mais cinco casos de coronavírus em Irati nesta quinta-feira, 9. Uma mulher está internada em Ponta Grossa
Vista aérea da área central de Irati. Foto: Bruno Fauat
Duas mortes por suspeita de coronavírus foram descartadas em Irati. Os testes descartaram que os falecimentos tenham ocorrido por complicações causadas pela infecção, conforme informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica. O resultado de um dos testes foi divulgado no fim da tarde de ontem, 8, e outro na manhã de hoje, 9. Com isso, Irati continua sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19.

Nesta quinta-feira, 9, Irati registrou cinco novos casos de coronavírus. Mais três homens e duas mulheres foram diagnosticados com a doença. Os iratienses infectados se enquadram nas faixas etárias de 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 a 69 anos.

O município já registrou 62 casos de Covid-19. Desses, 44 iratienses estão recuperados e 17 permanecem em isolamento domiciliar. Uma mulher, de 56 anos, está internada em um leito de enfermaria no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Mais 26 casos estão em investigação aguardando resultado do exame laboratorial.

A secretaria de Saúde de Irati já registrou 33 mulheres e 29 homens com coronavírus desde o início da pandemia. São 16 pessoas infectadas entre 30 e 39 anos, 14 entre 40 e 49 anos, 11 entre 20 e 29 anos, oito entre 50 e 59 anos, cinco entre 60 e 69 anos, quatro entre 10 e 19 anos, duas entre 0 e 5 anos, uma entre 6 e 9 anos, uma entre 70 e 79 anos. Até o momento, nenhuma pessoa acima de 80 anos foi diagnosticada com coronavírus.
Mais sete casos são confirmados em Imbituva
Em Imbituva foram confirmados mais sete casos de Covid-19 nesta quinta-feira, 9. Os pacientes infectados são um bebê, de 11 meses, um adolescente, de 17 anos, uma mulher, de 42 anos, e quatro homens, sendo um de 19 anos, dois com 25 anos e um com 52 anos.

O Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) disponibilizou o resultado de 11 testes nesta quinta-feira. Cinco tiveram resultado positivo e seis descartaram a contaminação. Mais dois testes rápidos também apresentaram reagentes. Porém, essas pessoas já cumpriram o período de isolamento e estão liberadas para retornarem suas atividades. Quatro imbituvenses infectados tiveram contato com casos anteriores da doença. Todos estão em isolamento e monitoramento domiciliar, assim como seus contatos. Segundo a secretaria de Saúde de Imbituva, uma mulher foi internada em Curitiba por outro motivo, mas apresentou sintomas após 11 dias e segue hospitalizada. O município ainda aguarda a liberação do resultado de 28 exames.

No total, Imbituva já registrou 83 casos de coronavírus. 65 pessoas cumpriram período de isolamento e estão recuperadas. 17 imbituvenses estão em isolamento domiciliar e um óbito foi registrado.
Imbituva já registrou 83 casos de coronavírus. Desses, 65 imbituvenses já estão recuperados. Foto: Divulgação