notícias

Covid-19: Seis pessoas da mesma família são infectadas em Fernandes Pinheiro

Mais três pessoas foram diagnosticadas com coronavírus nesta terça-feira, 7, através de teste rápido. Fernandes Pinheiro já registrou oito casos de Covid-19
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Mais três pessoas da mesma família foram diagnosticadas com coronavírus em Fernandes Pinheiro através de teste rápido. Um homem, uma mulher e uma criança, de 52, 29 e 3 anos, respectivamente, foram infectados. Com isso, a cidade registra oito casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Emanuelle de Matos, já são seis casos confirmados da mesma família. Os três pacientes que testaram positivo nesta terça-feira, 7, moram na área urbana e têm relação de parentesco com o terceiro morador de Fernandes Pinheiro contaminado. Nenhum deles tem comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. Conforme Emanuelle, todos apresentam quadro de saúde estável e cumprem isolamento domiciliar.
Nesta quarta-feira, temos mais cinco pessoas da mesma família que tiveram contato e sintomas que vamos testar. No total, são seis casos confirmados até o momento da mesma família, relata a secretária de Saúde.
O município de Fernandes Pinheiro ressalta a importância de a população cumprir as medidas preventivas para evitar o contágio de coronavírus, como manter distanciamento social, não viajar ou receber visitantes, sair somente quando necessário, uso obrigatório de máscaras e evitar frequentar locais com aglomerações de pessoas.

De acordo com o boletim de Covid-19 divulgado pela secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro nesta terça-feira, 7, o município tem nove moradores aguardando resultado do exame laboratorial e 31 pessoas em monitoramento. 130 casos foram descartados, sendo 74 por critério epidemiológico e 56 laboratorial com resultado negativo do teste. Fernandes Pinheiro registra uma paciente recuperada da doença e um óbito causado por complicações da infecção.
Boletim da secretaria de Saúde desta terça-feira, 7, confirma oito casos de coronavírus em Fernandes Pinheiro. Foto: Divulgação