notícias

Confira como ficam os horários de ônibus intermunicipais em Irati

Princesa dos Campos não está fazendo viagens aos sábados e domingos. J Araújo mantém horários para Curitiba e Guarapuava

Foto: Arquivo Najuá
Paulo Henrique Sava

O município de Irati terá apenas linhas de ônibus intermunicipais para Curitiba e Guarapuava nos finais de semana. A empresa J. Araújo comunicou que decidiu manter o horário para a capital com saída às 09h40 de segunda a sábado e aos domingos às 17h40. Já para Guarapuava, a saída acontece de domingo a sexta-feira às 19h55 e aos sábados às 16h25.

Para Prudentópolis, os ônibus só circulam de segunda a sexta-feira, com saídas às 06h30 e 15h45min e retorno às 08h20 e 17h15. Já para Inácio Martins, durante o período que estiver em vigência o decreto que determina o fechamento do comércio iratiense no fim de semana, o ônibus circulará somente de segunda a sexta-feira, com saída às 06 horas de Inácio Martins e às 13 horas de Irati.

O Expresso Princesa dos Campos decidiu cancelar o itinerário para Ponta Grossa aos sábados e domingos, mantendo somente o horário de segunda a sexta-feira, às 10h30. Já para União da Vitória, o ônibus sai de Irati às segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h15. Terças, quintas, sábados e domingos a linha não funciona.

A Princesa dos Campos suspendeu o transporte de passageiros para os municípios de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares. Procurada pela nossa reportagem, a empresa não deu uma justificativa para a decisão.

O transporte público não foi incluso no decreto que estabelece fechamento total do comércio iratiense nos dois próximos finais de semana para combater o crescimento do número de casos de coronavírus no município. Portanto, a decisão quanto à redução dos horários partiu das próprias empresas.