notícias

Com oito novos casos, Imbituva já registrou 176 infectados pelo novo coronavírus

Cidade registrou quatro óbitos por complicações causadas pela doença. Imbituva tem 152 pessoas recuperadas
Imagem da Paróquia Santo Antônio, em Imbituva. Foto: Zaqueu Bobato, com edição de Rodrigo Spisila
O município de Imbituva diagnosticou mais oito casos de coronavírus. Cinco foram identificados através de testes rápidos e três em exames RT-PCR. Foram infectados: cinco homens, de 25, 27, 47, 47 e 66 anos, duas mulheres, de 37 e 57 anos, e uma criança, de 7 anos.

Segundo a secretaria de Saúde de Imbituva, todos os novos casos de Covid-19 têm relação com outros moradores diagnosticados com a doença. Eles tiveram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, assim como seus contatos.

Uma mulher, de 52 anos, que contraiu a doença continua internada em um leito de enfermaria do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Um caso notificado inicialmente como paciente de Imbituva foi transferido para Ponta Grossa, cidade onde ele reside. Dois imbituvenses, sendo uma mulher e uma criança, de 70 e 2 anos, respectivamente, que estão internados em leitos de enfermaria na Santa Casa de Irati, apresentaram resultado negativo nos testes laboratoriais. Outro homem, de 68 anos, está internado e aguarda resultado do exame. Mais 21 moradores se recuperaram da doença.
O boletim epidemiológico da secretaria de Saúde de Imbituva atualizado nesta sexta-feira, 24, mostra que a cidade já teve 176 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Quatro pessoas morreram em decorrência da doença e uma está internada. Dezenove permanecem em isolamento domiciliar e 152 já se recuperaram da infecção.

Em outros municípios da 4ª Regional de Saúde, Rio Azul teve nove casos de coronavírus. Seis rio-azulenses já encerraram o período de isolamento e estão curados. Em Fernandes Pinheiro, 15 dos 17 moradores infectados se recuperaram. Um homem faleceu por complicações causadas pela infecção. Trinta e quatro pessoas estão em análise aguardando resultado do exame, 36 moradores permanecem em monitoramento, 101 casos foram descartados com resultado negativo do teste e 83 por critério epidemiológico.

Em Guamiranga foram confirmados 11 casos de Covid-19. Seis pessoas estão recuperadas. Cinco moradores estão sendo monitorados, 18 em investigação e 57 casos foram descartados. Inácio Martins continua com um total de 12 casos diagnosticados. Dez pessoas se recuperaram e duas estão em isolamento domiciliar. Treze moradores aguardam resultado do exame e 149 martinenses já foram liberados da quarentena desde março. Oitenta e quatro testes RT-PCR apresentaram resultado negativo. Outros 27 testes rápidos também descartaram a contaminação.

Em Mallet, mais duas pessoas se recuperam da doença. No total, 37 moradores foram diagnosticados com a infecção, sendo que 25 malletenses estão curados. Dez casos permanecem ativos e duas pessoas morreram. Dezesseis casos foram descartados por critério epidemiológico e 48 munícipes apresentaram sintomas, sendo que 45 esperam o resultado do exame RT-PCR e três aguardam para fazer a coleta. Cinquenta e oito malletenses estão sendo monitorados e 449 testes tiveram resultado negativo, sendo 221 RT-PCR e 228 testes rápidos. O número de casos síndromes gripais notificados na cidade é de 550.

Em Rebouças, os sete moradores que contraíram o vírus estão curados. Dezenove reboucenses aguardam análise laboratorial e 121 pessoas estão sendo monitoradas. Foram 455 testes com resultado negativo, sendo 289 sorológicos e 157 RT-PCR. Em Teixeira Soares, um caso permanece ativo, sete pessoas se recuperaram e um óbito foi registrado. Dezesseis teixeira-soarenses aguardam resultado do teste, 60 estão sendo monitorados e 63 foram descartados com resultado negativo do exame.

Em Irati, quatro novos casos de coronavírus foram confirmados nesta sexta-feira, 24. No total, o município já teve 114 pessoas infectadas. Dessas, três estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 19 em isolamento domiciliar e 90 se recuperaram. Dois óbitos foram ocasionados pela doença e 118 iratienses aguardam resultado do exame.

Prudentópolis continua com quatro casos ativos. A cidade soma 56 casos confirmados desde o início da pandemia. Uma pessoa morreu e 51 estão curadas. Vinte e dois prudentopolitanos estão sendo investigados, 73 monitorados e 447 casos foram descartados.

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou 2.241 novos casos e 53 mortes em seu Informe Epidemiológico divulgado hoje, 24. Todos os pacientes que morreram estavam internados. Foram 25 mulheres e 28 homens, com idades que variam de 37 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 8 e 24 de julho.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (23), Paranaguá (4), Cascavel, Fazenda Rio Grande, Piraquara e São José dos Pinhais (2). Um óbito foi registrado nas seguintes cidades: Araucária, Campo Largo, Cianorte, Corbélia, Foz do Jordão, Grandes Rios, Guaratuba, Londrina, Medianeira, Nova Esperança, Pato Branco, Pontal do Paraná, Quedas do Iguaçu, Realeza, Rio Branco do Sul, Santa Helena, São José das Palmeiras e Tibagi.

O Estado acumula 63.572 diagnósticos positivos e 1.577 mortos em decorrência da doença. São 1.087 pacientes internados com Covid-19 e 1.061 paranaenses hospitalizados aguardando resultado do teste. O Paraná já teve 29.696 pacientes recuperados, o que equivale a 46,7% do total de infectados.

O País registrou 1.178 mortes nas últimas 24 horas, chegando ao total de 85.385 óbitos. Com isso, a média de mortes nos últimos sete dias foi de 1.065 óbitos. A quantidade de brasileiros infectados é de 2.348.200 desde o começo da pandemia, sendo que 58.249 casos foram confirmados no último dia. A média de casos foi de 42.786 por dia. O total de pessoas recuperadas é de 1.592.281.