notícias

Com cinco novos casos, Prudentópolis chega a 32 registros de Covid-19

Cidade tem 20 pessoas recuperadas. Com isso, são 12 casos ativos da doença
Prudentópolis tem 32 casos diagnosticados e 20 pessoas recuperadas. Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Prudentópolis diagnosticou mais cinco casos de coronavírus nesta sexta-feira, 3. No total, a cidade já registrou 32 moradores infectados. Vinte pessoas estão recuperadas da doença.

Dos novos casos, quatro são mulheres e um homem. Dois foram confirmados por exame RT-PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) e três através de testes rápidos habilitados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

Uma mulher, de 47 anos, que reside na área urbana da cidade, teve sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Outra paciente infectada possui 44 anos e mora no interior do município. Ela não apresentou sintomas. Conforme a secretaria de Saúde de Prudentópolis, a mulher já teve contato com o vírus e adquiriu anticorpos. Por isso, ela é considerada uma pessoa recuperada e não necessitará de isolamento.


Uma idosa, de 91 anos, residente no perímetro urbano, teve sintomas graves. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, que é referência no atendimento da Covid-19.

Outra mulher, de 26 anos, que mora no interior de Prudentópolis, apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Já o homem infectado tem 53 anos e reside na área urbana. Ele teve sintomas leves e também está cumprindo isolamento em sua casa.

A secretaria de Saúde de Prudentópolis relatou que não vai informar o vínculo dos casos confirmados com pacientes diagnosticados com Covid-19 anteriormente. O motivo foi que sete casos não têm vínculo conhecido.

Prudentópolis possui mais três pacientes recuperados, sendo um deles justamente um dos casos diagnosticados nesta sexta-feira, 3, que já teve contato com a doença. Os outros curados são dois homens, de 32 e 50 anos, ambos moram no interior da cidade.

O município ainda tem 35 moradores aguardando resultado do exame RT-PCR enviado ao Lacen e 138 pessoas em monitoramento. 130 casos foram descartados com resultado negativo do exame.

Em nota, secretário de Saúde repassou informações sobre os novos pacientes infectados e recuperados de Covid-19. Foto: Divulgação