notícias

Carro roubado em 2014 é apreendido pela PM de Rebouças

Dono de oficina desconfiou da procedência do veículo e acionou a PM, que confirmou que o carro apresentava alerta de furto/roubo
Veículo apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Rebouças (foto). Foto: Rádio Najuá/Arquivo
A Polícia Militar de Rebouças apreendeu um veículo Jetta Variant que apresentava alerta de furto/roubo em 2014. O dono de uma oficina acionou a corporação na segunda-feira, 20. Ele disse que o automóvel estava no pátio do seu estabelecimento e que tinha dúvida sobre sua procedência.

Em verificação no chassi foi constatado que o Jetta havia sido roubado em 2014 em Curitiba. O carro foi recolhido e entregue na Delegacia para que fosse periciado. Já o homem que entrou em contato com a PM foi incluído como testemunha.
Motosserra é furtada de residência
Em Irati, uma motosserra foi furtada de uma residência. O proprietário da casa invadida disse que deixou o local na manhã de ontem, 20, por volta das 10 h. Quando retornou ao imóvel, às 16 h, ele constatou que a casa estava arrombada e revirada. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos. Porém, os policiais não conseguiram encontrar o autor do furto e nem a motosserra.
Homem detido por desacato
Ainda em Irati, a PM foi informada que um homem estava em frente de um estabelecimento na rua Munhoz da Rocha abordando os clientes na porta. Seguranças de uma empresa de monitoramento indicaram o local onde estava o homem. Ele foi abordado, mas não queria se identificar. O homem chegou a dizer que se chamava “Sérgio Malandro” e tentou sair do local durante a abordagem. Ele desacatou os policiais. O homem foi autuado por desacato, se recusar a se identificar e pela tentativa de fugir da abordagem. Ele foi conduzido para a Delegacia.
PM prende autora de furto de carteira
Em Inácio Martins, um homem teve a carteira furtada de um estabelecimento comercial. O morador disse que deixou o objeto no balcão. Dentro da carteira estavam seus documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho e a quantia de R$ 150 em espécie. A PM abordou algumas pessoas suspeitas. A carteira com os documentos foi encontrada dentro da bolsa de uma mulher que estava no estabelecimento. A autora do furto foi detida e encaminhada para a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins.
Homem empurra mãe e agride sobrinho
Já em Rio Azul, um homem estava agindo de forma agressiva na casa de seus pais na localidade do Pinhalzinho. O homem empurrou sua mãe e de um tapa no rosto do sobrinho. Policiais foram acionados, mas o agressor deixou o local antes da chegada da equipe. A PM realizou patrulhamentos, mas ele não foi localizado. A família foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.
Invasão de empresa
Em Ivaí, uma empresa foi invadida durante o fim de semana. Um homem que trabalha no local relatou que encerrou o expediente na tarde de sábado, 18, e retornou ao estabelecimento na manhã de ontem, 20. Na ocasião, ele constatou que uma telha de zinco que funciona como parede de uma das tendas da empresa foi arrombada. Segundo o trabalhador haviam alguns rastros dentro da tenda. Porém, ele não notou a falta de objetos.
PM cumpre mandado de prisão
Em Guamiranga, a PM prendeu um homem que foi abordado na rua Imbituva. Ele possuía um mandado de prisão em aberto que havia sido expedido pela Comarca de Prudentópolis pelos artigos 155 e 157 do Código Penal. O homem realizou o laudo de lesões corporais e foi entregue na Delegacia de Imbituva.