notícias

Caminhão-tanque tomba na BR-277, em Palmeira

Motorista sofreu ferimentos leves. Caminhão-cegonha foi atingido pelo veículo acidentado
Acidente ocorreu na comunidade de Vieiras, em Palmeira. Foto: PRF/Divulgação
Um caminhão-tanque Mercedes Benz Axor 2544 LS tombou na BR-277, em Palmeira, na tarde de terça-feira, 14. O motorista seguia sentido Irati, no quilômetro 199 +980 metros, quando perdeu o controle da direção na região de Vieiras.

Após tombar, o caminhão-tanque que estava carregado com emulsão asfáltica atingiu um caminhão-cegonha P340 A6x2, que transitava na pista contrária sentido Curitiba. O condutor do Mercedes Benz, de 55 anos, sofreu ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele realizou o teste do bafômetro que teve resultado de 0,26 mg/l de álcool no organismo. Por isso, o motorista foi notificado por dirigir sob influência de álcool.

Os policiais constataram que o caminhão tanque transitava numa velocidade de 100 km/h ao analisarem o disco do tacógrafo. Conforme a PRF, o trecho onde ocorreu o acidente tem velocidade regulamentada em 60 km/h em virtude de curvas sinuosas e ser perímetro urbano.

A pista permaneceu interditada entre 16 e 19 h de terça-feira, 14. Depois o trânsito fluiu no sistema pare e siga até a manhã de quarta-feira, 15. O produto derramado do caminhão-tanque não afetou o lençol freático, pois solidificou-se antes. O Corpo de Bombeiros de Palmeira prestou apoio aos policiais rodoviários.
Um dos motoristas ficou ferido. Condutor do caminhão-tanque havia ingerido bebida alcoólica, segundo a PRF. Foto: PRF/Divulgação

Conforme a PRF, produto que derramou do caminhão-tanque não afetou o lençol freático. Foto: PRF/Divulgação