notícias

Caixa Econômica de Irati terá atendimento no sábado (1º)

Atendimento das 8 às 12 h será exclusivo para beneficiários do Auxílio Emergencial. A partir de sábado, 1º, saque em espécie será liberado para nascidos em fevereiro e março
Caixa Econômica Federal de Irati. Foto: Jussara Harmuch
A Caixa Econômica Federal de Irati terá atendimento no sábado, 1º, das 8 às 12 h, para beneficiários do Auxílio Emergencial de R$ 600 do governo federal. Trinta e quatro agências no Paraná e 717 no Brasil estarão abertas.

A partir do dia 1º, pessoas que nasceram em fevereiro e março poderão realizar o saque em dinheiro do benefício em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos. Desde sábado passado, os beneficiários nascidos em janeiro já podem fazer o saque em espécie. Nascidos em abril poderão sacar o dinheiro a partir de 8 de agosto. O calendário do ciclo 1 segue com nascidos em maio autorizados a realizar o saque a partir de 13 de agosto. Nascidos em junho podem sacar o dinheiro a partir de 22 de agosto. Quem nasceu em julho poderá sacar o benefício a partir de 27 de agosto. Pessoas que nasceram em agosto estarão autorizadas para retirarem o dinheiro a partir de 1º de setembro. Beneficiários nascidos em setembro poderão sacar o dinheiro a partir de 5 de setembro. Nascidos em outubro e novembro serão liberados para sacarem o benefício a partir de 12 de setembro. Por último, nascidos em dezembro poderão sacar o dinheiro a partir de 17 de setembro.

Na região, as agências da Caixa de União da Vitória, Guarapuava, Telêmaco Borba e Ponta Grossa também terão atendimento no sábado, 1º.

A assessoria da Caixa reforça que não é necessário aguardar com antecedência nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências que abrirão serão atendidas no mesmo dia. A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta entre 8 e 14h.