notícias

Caixa abre canal para solucionar bloqueio de auxílio emergencial pelo WhatsApp

Problemas de bloqueio ao auxílio emergencial e dificuldades para transacionar pelo Caixa Tem agora podem ser solucionados via WhatsApp oficial da Caixa Econômica Federal

Para evitar filas nas agências e facilitar a solução dos problemas com o aplicativo caixa Tem, a partir de hoje, 23, a Caixa Econômica Federal passou a atender via WhatsApp. Agora, pessoas que tiveram o auxílio bloqueado terão duas opções: comparecer a uma agência munidos de documento de identificação, na data de crédito conforme o mês de aniversário na tabela do ciclo 1, ou preencher um cadastro e enviar documentos pela internet, via WhatsApp.

Veja como desbloquear auxílio pelo Whats da Caixa

Acesse o Caixa Tem e siga as mensagens até “liberar”, clique e será direcionado ao whatsApp do banco (é preciso ter o WhatsApp no aparelho). Digite a palavra “cadastro”, em seguida receberá mensagem pedindo o CPF, depois de digitar o número, receberá um link para preencher o cadastro e encaminhar a foto do documento de identificação (precisará ter internet no aparelho para abrir o link).
O banco dividiu as contas bloqueadas em dois grupos, que recebem mensagens diferentes pelo app de acordo com o problema identificado. As fraudes, são 51% do total. As inconsistências cadastrais, 49%.

👉 Atenção: Se você não consegue abrir o Caixa Tem, pode salvar o número nos seus contatos: WhatsApp Oficial da Caixa 8007260104. Envie a palavra cadastro e siga os mesmos passos já descrito acima. Dificuldade com CPF e outras para transacionar pelo Caixa Tem, envie mensagem descrevendo o problema por este mesmo número.

Alerta sobre tentativa de golpes via WhatsApp 

Ninguém deve acessar links enviados diretamente pelo WhatsApp ou por outras redes sociais. Somente o link repassado dentro do próprio app Caixa Tem via WhatsApp Oficial da Caixa é confiável para o envio de documentos particulares à equipe do banco.