notícias

Adolescente é o quinto caso de coronavírus em Guamiranga

Jovem, de 16 anos, teve febre, perda do paladar, coriza, dor de garganta e dor de cabeça. Adolescente está em isolamento domiciliar e apresenta boa evolução
Guamiranga registrou quinto caso de coronavírus. Foto: Divulgação
Um adolescente, de 16 anos, é o quinto morador de Guamiranga infectado com o vírus Sars-CoV-2, causador da atual pandemia de coronavírus. A amostra do exame do rapaz foi analisada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR).O menor não tem outras doenças associadas. Ele está em isolamento domiciliar e apresenta boa evolução. “É um caso isolado, ou seja, não tem relação com os outros casos diagnosticados no município. Aproveitamos a oportunidade para reforçar sobre as principais medidas de prevenção: manter distanciamento social, isolamento domiciliar, uso de máscaras e álcool gel”, solicita a secretaria de Saúde de Guamiranga em nota assinada pela responsável pela pasta, Rosana do Nascimento Fiuza, e a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Neurice Rodrigues da Silva.

A secretaria de Saúde também pede a população para não receber ou fazer visitas e não realizar eventos comemorativos para evitar aglomeração de pessoas.
Neurice relata que o quinto paciente diagnosticado com Covid-19 teve febre, perda do paladar, coriza, dor de garganta e dor de cabeça. Ele realizou a coleta do exame no dia 28 de junho. Já o resultado foi divulgado na noite de quinta-feira, 2.

O Boletim Epidemiológico de coronavírus desta sexta-feira, 3, mostra que cinco moradores de Guamiranga foram infectados. Quatro casos estão recuperados e um permanece ativo. O município ainda registra cinco casos em investigação, um em monitoramento e 30 descartados.