notícias

2º Pelotão da PM recebe carabinas calibre 5.56

Armas portáteis foram repassadas pelo CONSEG e poder judiciário de Rebouças
Entrega das armas aconteceu em solenidade no Fórum de Rebouças. Foto: 8ª Cia/Divulgação
O 2º Pelotão da Polícia Militar recebeu três carabinas calibre 5.56 milímetros do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e do poder judiciário da Comarca de Rebouças. As armas portáteis foram entregues em uma solenidade realizada na tarde de terça-feira, 21, no Fórum de Rebouças. O evento aconteceu de forma rápida em função da pandemia de coronavírus. Estiveram presentes, o Juiz da Comarca de Rebouças, James Byron Bordignon, o Comandante da 8ª Cia, Major Flavio Vicente Ferraz; o Presidente do CONSEG de Rebouças, Rubens Albach; e o Comandante do 2º Pelotão, Aspirante a Oficial André Luz de Moura.

Segundo informações da 8ª Cia, as armas foram adquiridas por meio de um projeto apresentado ao poder judiciário pelo Comandante do 2º Pelotão. Depois de aprovado pelo Juiz, o recurso foi repassado ao CONSEG, que conseguiu comprar as armas, munições  e porta-carregadores.
Os objetos serão utilizados pelos policiais de Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, que integram o 2º Pelotão. Eles receberão treinamento e habilitação para utilizarem as carabinas a partir da semana que vem.

“A chegada desse tipo de arma para a região é de extrema importância para a segurança pública, uma vez que fornece um maior poder de fogo aos policiais militares que diuturnamente enfrentam criminosos com armamentos de grande potencial ofensivo. A Polícia Militar do Paraná́, por meio da 8ª Cia, agradece o apoio do Poder Judiciário de Rebouças e do CONSEG, o qual possibilitou essa conquista para a região”, enaltece o setor de Comunicação Social da 8ª Cia.
Três carabinas calibre 5.56 foram repassadas ao 2º Pelotão. Foto: 8ª Cia/Divulgação