notícias

175 iratienses aguardam resultados de testes de Covid-19

Cidade não registrou novos casos da doença nesta sexta-feira, 31. Irati teve 140 pessoas infectadas e registra cinco óbitos desde o início da pandemia
Imagem aerea de Irati registrada por Bruno Fauat
Irati tem 175 moradores aguardando resultado dos exames laboratoriais que vão identificar se foram contaminados com o vírus Sars-CoV-2, causador da pandemia de Covid-19. A cidade não registrou novos casos da doença nesta sexta-feira, 31. Desta forma, o município continua com 140 diagnósticos positivos. Uma pessoa está internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Cento e oito iratienses se recuperaram da infecção. Vinte e seis pessoas estão em isolamento domiciliar e cinco óbitos foram registrados. Até o momento foram 74 mulheres e 66 homens infectados. O maior número de casos foi registrado na faixa etária entre 30 e 39 anos com 37 pessoas contaminadas. Vinte e nove iratienses foram infectados entre 40 e 49 anos. Mais 22 moradores tiveram a doença entre 20 e 29 anos. Treze pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus nas faixas etárias entre 10 e 19 anos e 50 e 59 anos. Onze moradores contraíram a doença entre 60 e 69 anos. Dez crianças foram contaminadas, sendo três entre 0 e 5 anos e sete com idades entre 6 e 9 anos. Mais cinco idosos tiveram Covid-19. Foram três casos registrados entre 70 e 79 anos e dois acima de 80 anos. Os dois últimos morreram por complicações causadas pela doença.

Mallet foi o município da 4ª Regional que registrou um novo caso de coronavírus nesta sexta-feira, 31. A cidade passou para 42 registros da doença. Com mais cinco pacientes recuperados, Mallet possui 40 pessoas curadas e zerou o número de casos ativos. Dois malletenses faleceram em decorrência da infecção. Trinta pessoas aguardam resultado dos exames RT-PCR e outras 30 estão sendo monitoradas. 501 casos foram descartados com resultado negativo dos exames, sendo 266 RT-PCR e 235 testes rápidos.
Fernandes Pinheiro continua com apenas um caso ativo de Covid-19. Dezesseis das 18 pessoas infectadas já se recuperaram. Um óbito foi registrado em decorrência da doença. Vinte e nove munícipes aguardam resultado dos testes e 32 estão sendo monitorados. 123 casos foram descartados com resultado negativo dos exames e 83 por critério epidemiológico.

Guamiranga também possui um caso ativo de coronavírus. No total, 12 casos foram confirmados desde o início da pandemia. Onze pessoas estão curadas. Um morador está em monitoramento, 12 em investigação e 78 casos foram descartados.

Em Inácio Martins foram registrados 15 casos de Covid-19. Três pessoas permanecem em isolamento e 12 moradores estão recuperados da doença. Trinta e dois martinenses estão em investigação aguardando resultado do exame e 162 foram liberados da quarentena. 138 exames tiveram resultado negativo, sendo 101 RT-PCR e 37 testes rápidos.

Em Rebouças, o boletim da secretaria Municipal de Saúde mostra que os sete pacientes infectados estão recuperados. Já o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) registra oito casos da doença no município. Quarenta e sete reboucenses aguardam resultados dos testes, 147 estão sendo monitorados e 481 exames apresentaram resultado negativo. Desses, 298 exames sorológicos e 183 RT-PCR descartaram a contaminação.

Em Rio Azul, mais dois servidores públicos municipais testaram negativo para Covid-19. A secretária de Saúde, Rosane Popovicz Schirlo, e o servidor Edson Paulo Klemba, que também é vereador, apresentaram resultado negativo no teste. Eles tiveram contato com o prefeito Rodrigo Solda, que foi infectado. Outros sete funcionários e o vice-prefeito Renato Hrinczuk também foram testados. Todos descartaram a contaminação.

No total, Rio Azul registrou 11 casos de coronavírus. Nove pessoas estão curadas. Sessenta e três rio-azulenses aguardam resultado dos exames, 69 estão sendo monitorados e 214 casos foram descartados.

Teixeira Soares também teve 11 moradores infectados. Oito moradores estão recuperados e dois permanecem em isolamento domiciliar. Um óbito foi registrado na cidade. Cinquenta e nove teixeira-soarenses aguardam resultados dos testes, 124 permanecem em monitoramento e 81 testes apresentaram resultado negativo.

Em Imbituva, o último boletim divulgado na quarta-feira, 29, registrava 183 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Até aquele momento, 171 moradores haviam se recuperado da doença. Seis pessoas permaneciam em isolamento domiciliar, duas estavam internadas com diagnóstico positivo e uma hospitalizada aguardando resultado do teste. Quatro pessoas morreram em decorrência da doença em Imbituva.

Em Prudentópolis, a secretaria de Saúde confirmou o 58º caso de coronavírus nesta sexta-feira, 31. O paciente infectado é um homem, de 36 anos, que reside na área urbana. Ela não teve sintomas (assintomático) e permanece em isolamento domiciliar. Ele foi diagnosticado com a infecção por meio de um exame RT-PCR realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR).

Mais um paciente de Prudentópolis se recuperou da doença. Com isso, a cidade registra 56 pacientes curados e um caso ativo. Uma idosa, de 91 anos, morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus. Cinquenta e quatro moradores aguardam resultado dos exames, 156 pessoas estão sendo monitoradas e 462 casos foram descartados.

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou 2.605 novos casos de Covid-19 e 59 mortes hoje, 31. Todos estavam internados. Foram 26 mulheres e 33 homens, com idades que variam de 25 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 7 de junho e 31 de julho. Os pacientes que faleceram moravam em Curitiba (27), Cascavel e Pinhais (3), Maringá, Piraquara, São José dos Pinhais e Sengés (2). Um óbito ocorreu nas cidades de Arapongas, Araucária, Astorga, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Irati, Londrina, Mandirituba, Matelândia, Ourizona, Paranaguá, Ponta Grossa, Prado Ferreira, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rolândia e União da Vitória. O monitoramento da SESA registra 812 casos de residentes de fora do Paraná. Desses, 21 cidadãos morreram.

O Paraná acumula 75.300 infectados e 1.899 mortos em decorrência da doença. O número de pacientes infectados que estão internados subiu para 1.273. Já o de pessoas internadas aguardando resultado dos testes é de 940. O Estado soma 40.326 paranaenses recuperados, o que equivale a 53,6% do total de infectados.

O Brasil registrou 1.191 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 92.568 óbitos. Com isso, a média de óbitos nos últimos sete dias é de 1.026. Já o número de casos confirmados chegou a 2.666.298 brasileiros desde o começo da pandemia, com 52.509 registros no último dia. A média de casos por dia é de 45.443.  Já a quantidade de recuperados é de 1.824.095 pacientes.