notícias

União da Vitória zera quantidade de casos ativos de coronavírus

Cidade tem 14 pessoas recuperadas da doença. Confira dados de outros municípios de Irati e região

Da Redação


Boletim Epidemiológico de Covid-19 de União da Vitória. Foto: Divulgação
União da Vitória zerou a quantidade de casos ativos de coronavírus. Todos os 14 moradores diagnosticados com a doença estão curados, conforme boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

A cidade, que é sede da 6ª Regional de Saúde, tem 23 casos suspeitos e 238 descartados, de acordo com dados municipais. No Informe Epidemiológico Estadual, União da Vitória tem 17 pessoas com amostras de sangue em análise, ou seja, em investigação.

A 6ª Regional de Saúde apresenta mais 12 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim da SESA. São quatro registros da doença em Bituruna, três em General Carneiro e Paula Freitas e um em Antonio Olinto e São Mateus do Sul. A paciente de São Mateus do Sul morreu em decorrência da infecção. São seis pessoas recuperadas, sendo três em General Carneiro e três em Paula Freitas.

São Mateus do Sul registrou mais 32 diagnósticos positivos da doença após testes realizados em laboratórios particulares (rede privada). A secretaria Municipal de Saúde informa em seu boletim divulgado na página da prefeitura de São Mateus do Sul, no facebook, que eles só serão contabilizados após notificação do Ministério da Saúde.

Médico morre em Guarapuava

A 5ª Regional de Saúde registrou as duas primeiras mortes nesta terça-feira, 9, nas cidades de Guarapuava e Cantagalo. O paciente que faleceu em Guarapuava foi o médico Clóvis Gorski, de 72 anos, que estava internado no hospital São Vicente de Paulo.

Em Guarapuava foram notificados 58 casos de Covid-19. Desses, 20 estão recuperados e 36 cumprem período de isolamento domiciliar. Uma pessoa está internada e um óbito foi registrado. São 59 guarapuavanos em investigação, 155 em monitoramento, 758 liberados da quarentena e 599 descartados com resultado negativo do exame laboratorial.

Prudentópolis continua sem registro da doença. Cinco prudentopolitanos aguardam resultado do exame laboratorial, 48 casos foram descartados com resultado negativo do teste e oito pessoas que apresentaram sintomas estão em isolamento domiciliar.

A 5ª Regional ainda apresenta pacientes infectados em Candói (3), Cantagalo (5), Foz do Jordão (18), Goioxim (1), Laranjeiras do Sul (16), Pinhão (6), Pitanga (10), Porto Barreiro (1), Rio Bonito do Iguaçu (2), Virmond (2) e Reserva do Iguaçu (9). São dois recuperados em Laranjeiras do Sul, Pitanga e Pinhão.

Guarapuava já registrou 58 casos de coronavírus. Foto: Divulgação

Por outro lado, Prudentópolis não teve ninguém infectado. Foto: Divulgação
Ponta Grossa registra primeira morte

Em Ponta Grossa foram notificados 121 casos de Covid-19, sendo 60 ativos, 60 recuperados e uma morte. O primeiro óbito foi registrado na noite desta terça-feira, 9. O homem, de 68 anos, tinha registro de câncer de bexiga e problema pulmonar, segundo a Fundação Municipal de Saúde. Mais três pessoas estão internadas em leitos clínicos. São 1.485 casos monitorados em Ponta Grossa.

Os outros casos de coronavírus registrados na 3ª Regional foram: Arapoti (5), Carambeí (10) e um óbito, Castro (5), Ivaí (2), Jaguariaíva (22) e um óbito, Palmeira (4), Piraí do Sul (2) e São João do Triunfo (1). São cinco pacientes curados em Jaguariaíva, três em Palmeira e Castro, dois em Ivaí e um em Carambeí.

Situação dos municípios da 4ª Regional

Na 4ª Regional de Saúde, Irati tem cincos casos ativos de Covid-19. No total, a cidade registrou oito diagnósticos positivos e apresenta três recuperados. Quinze pessoas estão em investigação aguardando resultado do exame.

Imbituva teve a primeira morte em decorrência da doença nesta terça-feira, 9. A paciente, de 44 anos, faleceu no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Trinta e seis imbituvenses foram diagnosticados com a doença, sendo que 35 se recuperaram.

Em Mallet, o último boletim divulgado na terça-feira, 9, mostra que a cidade tem quatro moradores suspeitos, sete monitorados e 35 casos descartados. Os dois pacientes que contraíram a doença estão curados. Em Rio Azul, um morador foi infectado e 19 pessoas são enquadradas como suspeitas. Trinta rio-azulenses estão sendo monitorados e 27 casos foram descartados com resultado negativo do exame.

Dados do boletim de monitoramento de coronavírus em Rio Azul. Foto: Divulgação
Em Rebouças foram notificados três casos de Covid-19. Dois deles se recuperaram. A cidade ainda apresenta quatro casos suspeitos, 26 monitorados e 42 descartados.

Em Rebouças são dois pacientes recuperados e um caso ativo de coronavírus. Foto: Divulgação
Em Teixeira Soares, conforme o último boletim municipal, dois moradores aguardam resultado do exame laboratorial. Vinte e três pessoas estão sendo monitoradas e 18 casos foram descartados. Teixeira Soares e Guamiranga são os únicos municípios da 4ª Regional que não tiveram moradores infectados. No Informe Epidemiológico da SESA, Teixeira Soares tem dois moradores aguardando resultado do exame e Guamiranga somente uma pessoa.

Teixeira Soares ainda não teve moradores infectados com a doença. Foto: Divulgação
Já em Fernandes Pinheiro, um homem, de 49 anos, morreu em decorrência da infecção. Esse foi o único morador diagnosticado com a doença na cidade. Três pessoas estão em análise aguardando resultado do exame. Doze moradores permanecem em isolamento domiciliar (monitorados). São 58 casos descartados por critério epidemiológico e 25 laboratorial (resultado negativo do teste).

Um morador de Fernandes Pinheiro morreu por complicações causadas pela doença. Foto: Divulgação
Boletim da secretaria de Saúde de Mallet. Foto: Divulgação
Paraná registra 287 casos e dez óbitos

No Paraná, a SESA registrou mais 287 casos e dez óbitos por coronavírus nesta terça-feira, 9. No total, o Estado tem 7.314 pessoas infectadas e 253 mortes. Todas as 22 regionais de Saúde registram falecimentos e casos da doença. São 285 municípios com registros de Covid-19. As mortes se concentram em 88 cidades. O Paraná possui 2.774 pessoas curadas (37,5% do total de infectados).