notícias

União da Vitória zera número de casos ativos de coronavírus

Treze pacientes diagnosticados com a doença já se recuperaram. Cidade ainda tem seis casos suspeitos e 214 descartados

Da Redação

Boletim de coronavírus divulgado pela secretaria de Saúde de União da Vitória. Foto: Divulgação
União da Vitória zerou o número de casos ativos de coronavírus. No boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje, 1, a cidade da região Sul do Estado aparece com 13 pacientes curados. Sendo assim, todos os moradores diagnosticados com a doença foram recuperados.
O município também conta com seis casos suspeitos e 214 descartados. No Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), União da Vitória apresenta três pessoas aguardando resultado do exame laboratorial.

A 6ª Regional de Saúde já registrou mais oito casos de Covid-19. Uma moradora de São Mateus do Sul, de 47 anos, morreu em decorrência da doença. Em Paula Freitas, os três munícipes diagnosticados com coronavírus se recuperaram.

General Carneiro confirmou o terceiro morador infectado nesta segunda-feira, 1. Porém, ele é considerado como um caso curado. De acordo com informações do portal Vvale, o caminhoneiro estava viajando e foi notificado em outro Estado. Ele foi hospitalizado e recebeu alta no dia 18 de maio. A informação só foi repassada ao município de General Carneiro hoje, 1º. O setor de Epidemiologia já entrou em contato com os familiares dele e constatou que todos estão bem. De acordo com boletim da secretaria Municipal de Saúde, General Carneiro tem 91 moradores liberados do isolamento domiciliar, nove monitorados em casa e 25 casos descartados com resultado negativo do exame.

Bituruna registrou o primeiro infectado nesta segunda-feira, 1. O jovem, de 18 anos, teve contato com familiares que residem em Coronel Domingos Soares diagnosticados com coronavírus. O rapaz apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Seus familiares e outras pessoas de contato rotineiro foram testadas. Bituruna ainda registra 21 casos com resultado negativo do exame laboratorial.

Um morador de Antonio Olinto, um de Paula Freitas e outro de Paulo Frontin aguardam resultado do teste realizado pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) ou estabelecimentos credenciados, conforme boletim da SESA.

Os nove municípios que integram a 6ª Regional são: União da Vitória (sede), Cruz Machado, Porto Vitória, Bituruna, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Antonio Olinto.

Pacientes de General Carneiro diagnosticados com Covid-19 já se recuperaram, segundo secretaria Municipal de Saúde. Foto: Divulgação