notícias

Softys Sepac repassa 100 mil máscaras ao governo estadual

No total, Governo do Paraná receberá 400 mil máscaras da empresa que recentemente adquiriu a Sepac, de Mallet. Primeiro repasse de 100 mil itens foi realizado na semana passada

Agência Estadual de Notícias

Foto: Rodrigo Felix Leal

O Governo do Paraná receberá a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas nos próximos meses da empresa Softys, do Grupo CMPC, que recentemente adquiriu a Sepac, de Mallet, maior produtora de itens de higiene do Brasil.

As primeiras 100 mil unidades destinadas ao Governo do Paraná para o combate ao coronavírus foram entregues no dia 27 de maio ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença dos diretores gerais da Softys, Luis Delfim, e do grupo CPMC no Brasil, Maurício Harger.

“A doação deste item fundamental para a prevenção do coronavírus fará diferença neste momento desafiador pelo qual estamos passando. Empresa demonstra ter uma grande responsabilidade social e empatia pelos paranaenses”, destacou o governador.

No Paraná, a Softys Sepac é reconhecida pela fabricação de tissue, material utilizado na fabricação de papel higiênico, fraldas descartáveis, papel toalha e lenços, e possui unidade industrial no município de Mallet, que também receberá doação de 90 mil máscaras.

Para Delfim, a doação é uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. “Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações rápidas e práticas”, afirmou.


Harger destacou que é um momento crucial para unir as iniciativas públicas e privadas em prol da saúde pública e no combate à pandemia do novo coronavírus. “Entendemos que é o momento das empresas se solidarizarem e estarem próximas da sociedade, com ações eficazes e que ajudem efetivamente no combate à epidemia”, afirmou.

A Softys Sepac é o principal nome no mercado de negócios de produtos tissue no País e líder em vendas na região Sul. Até o fim de agosto, a Softys prevê produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.