notícias

Softys Sepac doa 30 mil máscaras cirúrgicas para o município de Mallet

No total, empresa realizará a doação de 90 mil unidades ao município. Softys Sepac também entregará 400 mil máscaras ao governo estadual

Da Redação, com informações Rádio Studio W e Assessoria Softys


Entrega das primeiras 30 mil unidades foi realizada na sexta-feira, 5, na seda da empresa em Mallet. Foto: Rádio Studio W
A Softys, empresa pertencente ao Grupo CMPC, que recentemente adquiriu a Sepac, doou 30 mil máscaras cirúrgicas para o município de Mallet. A mesma quantidade de produtos será destinada para a cidade nos meses de julho e agosto, totalizando 90 mil unidades.

A entrega simbólica das 30 mil máscaras foi realizada na unidade da empresa, que fica na Vila Caroline, em Mallet, na sexta-feira, 5. O ato teve a participação do Diretor-Geral da Softys Sepac, Renato Tyski Zapszalka, da secretária de Saúde, Lorena Soares, do prefeito Moacir Alfredo Szinvelski, da Enfermeira Coordenadora do setor de Epidemiologia, Franciely Mikos Kovalski, e do médico do trabalho da empresa Sepac, Doutor Marco Campos.


Durante a entrega dos materiais, Renato disse que o objetivo da empresa é proteger os seus colaboradores e também os funcionários da saúde de Mallet, que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus. Neste caso estão incluídos os servidores da área de saúde e também policiais civis e militares e bombeiros comunitários. ”Nós, como uma empresa malletense, temos que fazer a nossa obrigação. Vamos doar essas 90 mil unidades, mas quero dizer ao prefeito Moacir, se essa pandemia se prolongar nós continuaremos com as doações enquanto precisar, a prefeitura de Mallet não pode mais gastar em máscaras”, comentou o Diretor.

O prefeito agradeceu a colaboração do setor privado e citou as ações já realizadas pelo município para evitar o contágio. “Eu não tenho palavras para agradecer o que a Sepac está fazendo pelos nossos colaboradores. Estamos há quase três meses com a nossa triagem e barreira sanitária. A preocupação sempre foi com a proteção dos funcionários da prefeitura e as pessoas voluntárias que trabalham todos os dias na linha de frente”, destacou Moacir.

A Secretária de Saúde disse que as máscaras também serão entregues para as pessoas que tem dificuldades financeiras de adquiri-las, além de pacientes que realizam tratamentos fora do município. “Não é somente o servidor público municipal que receberá essas máscaras. Pacientes vulneráveis que não tenham condições de comprar ou até mesmo em viagens marcadas pela secretaria, para pacientes que se deslocarem à centros hospitalares de outras cidades”, afirmou Lorena durante entrevista à Rádio Studio W.

Empresa adquiriu máquinas para produzir máscaras descartáveis. Foto: Assessoria da Softys
Recentemente, a Softys também havia anunciado o repasse de 400 mil máscaras cirúrgicas para o governo estadual. As primeiras 100 mil unidades destinadas ao Governo do Paraná para o combate ao coronavírus foram entregues no dia 27 de maio no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A Softys Sepac é responsável pela produção e comercialização das marcas Duetto, Paloma, Maxim, Stylus, Babysec, Ladysoft entre outras.

O grupo investiu na compra de máquinas para produzir máscaras cirúrgicas. O segundo equipamento adquirido pela empresa entrará em funcionamento em agosto. Até lá, a Softys vai produzir 14 milhões de máscaras por mês.

"É um momento desafiador, mas também uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações práticas e rápidas. Por isso, mobilizamos nossos profissionais para a produção de máscaras cirúrgicas, um dos principais itens de segurança para evitar a disseminação do vírus", destaca o Diretor-Geral da Softys no Brasil, Luis Delfim.

A Softys é a subsidiária do Grupo CMPC especializada na produção e comercialização de produtos de higiene e cuidados pessoais, como papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel, lenços, fraldas para crianças, produtos para incontinência de adultos e proteção feminina. A empresa fornece alguns desses produtos para hospitais, clínicas e outros serviços de saúde.

Ao adquirir a Sepac, a empresa se tornou líder no mercado de produtos Tissue. A Softys é líder no Brasil e na América Latina, alcançando mais de 500 milhões de consumidores, com operações em oito países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México e Uruguai. Com suas marcas Elite, Babysec, Ladysoft, Cotidian, Duetto, Sublime, Kitchen, Nova, Premier, Sussex, Elite Professional, OK Pet, entre outras, fornece soluções inovadoras e sustentáveis para a higiene e o bem-estar dos consumidores.