notícias

Secretaria de Saúde de Prudentópolis confirma mais dois casos de coronavírus

Município da 5º Regional de Saúde chega a seis moradores infectados

Da Redação


Prudentópolis tem seis moradores diagnosticados com Covid-19. Foto: Divulgação
Prudentópolis confirmou mais dois casos de coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira, 18. Com isso, a cidade que pertence a 5ª Regional de Saúde registra seis moradores contaminados.

Em nota assinada pelo secretário Municipal de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, a pasta informou que um dos infectados que foi diagnosticado com a doença hoje, é um homem, de 36 anos, que reside no interior. Ele não apresentou sintomas (assintomático) e teve o resultado positivo identificado através de um teste rápido. Já o outro caso é de uma mulher, de 32 anos, que mora na área urbana. Ela teve sintomas leves da doença e realizou o exame RT-PCR enviado para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). Os dois moradores estão em isolamento domiciliar. O Departamento de Vigilância Epidemiológica investigou os contatos e orientou os pacientes sobre os procedimentos necessários de quarentena.



Segundo a secretaria de Saúde, os dois novos casos tiveram contato com a primeira pessoa diagnosticada com Covid-19 no município. Os outros pacientes com coronavírus em Prudentópolis são duas mulheres, de 42 e 66 anos, e dois homens, de 43 e 66 anos. Somente a mulher, de 66 anos, está internada no hospital São Vicente de Paula, em Guarapuava. Os demais permanecem se recuperando em seus domicílios.

A cidade de Prudentópolis ainda possui 14 moradores aguardando resultado do exame RT-PCR e 48 pessoas sendo monitoradas em suas casas. São 57 casos descartados com resultado negativo do exame laboratorial.

Na manhã desta quinta-feira, 18, a secretaria de Saúde de Prudentópolis se reuniu com o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, com representantes do Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 e Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar com objetivo de discutir ações de fiscalização para verificar se a população está cumprindo as medidas sanitárias para evitar o contágio. A finalidade é intensificar as verificações nas empresas e propriedades particulares. A secretaria de Saúde ainda ressalta na nota a importância de a população respeitar o toque de recolher determinado entre às 20 h até 6 h do dia seguinte. A medida é válida até 1º de julho.

Nota do secretário Municipal de Saúde sobre os dois novos casos de coronavírus registrados nesta quinta-feira, 18. Foto: Divulgação