notícias

Secretaria de Saúde de Irati registra mais um caso de coronavírus

Com a atualização do Informe Epidemiológico Municipal, Irati soma 23 pessoas infectadas. Dessas, 20 estão recuperadas e três permanecem em isolamento domiciliar

Da Redação


Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A secretaria de Saúde de Irati divulgou um novo Informe Epidemiológico de coronavírus (Covid-19) no fim da manhã desta quarta-feira, 24. Um novo caso da doença foi diagnosticado. Com isso, a cidade soma 23 pessoas infectadas, sendo que três pessoas estão em isolamento domiciliar e 20 já recuperaram.

Ninguém está internado e nenhum óbito foi registrado em Irati. O número de casos em investigação subiu de 30 para 50. Esses iratienses estão aguardando o resultado do teste laboratorial.

Do total de casos, 13 são mulheres e dez são homens. Por faixa etária, jovens entre 20 e 29 anos continuam com o maior número de registros. São oito contaminados. Quatro infectados têm entre 40 e 49 anos, três entre 10 e 19 anos, três entre 30 e 39 anos, três entre 50 e 59 anos, um entre 0 e 5 anos e um entre 60 e 69 anos.



Dados em outras cidades da 4ª Regional

Outros municípios da 4ª Regional de Saúde que divulgaram dados atualizados de Covid-19 nesta quarta-feira, 24, foram Rio Azul, Fernandes Pinheiro e Guamiranga. Em Rio Azul, o único morador diagnosticado com a doença já se recuperou. Cinco rio-azulenses coletaram o material e aguardam análise laboratorial, 17 estão em monitoramento e 55 testes apresentaram resultado negativo.

Rio Azul tem cinco pessoas aguardando resultado do exame laboratorial. Foto: Divulgação
Em Guamiranga foram registrados dois casos de coronavírus até o momento. Um caso permanece ativo e o outro está curado. Cinco testes tiveram resultado negativo e descartaram a contaminação. Uma pessoa está sendo monitorada e 18 permanecem em investigação.

Em Guamiranga, 18 casos de Covid-19 estão em investigação. Foto: Divulgação
Já Fernandes Pinheiro registrou um óbito e uma paciente recuperada. Seis casos suspeitos estão em análise aguardando resultado do teste. Dez moradores estão em seus domicílios recebendo monitoramento das equipes de saúde. 109 casos foram descartados, sendo 72 por critério epidemiológico. Neste caso, a pessoa não foi testada, mas apresentou melhoras após 14 dias de isolamento. Outros 37 casos foram descartados por critério laboratorial com resultado negativo do teste.

Fernandes Pinheiro já registrou um óbito e tem uma paciente curada da Covid-19. Foto: Divulgação
Nas outras cidades da área de abrangência da 4ª Regional, a última atualização realizada pelas secretarias Municipais de Saúde apontava oito casos registrados em Inácio Martins, quatro em Rebouças, 38 em Imbituva, cinco em Teixeira Soares e quatro em Mallet. Desses, oito se recuperaram em Inácio Martins, três em Rebouças, 36 em Imbituva e quatro em Mallet. A 4ª Regional possui três óbitos causados por complicações da Covid-19. Os pacientes eram de Imbituva, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.

Paraná registra mais de 1.000 casos em um dia

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado hoje, 24, registra mais 1.097 casos e 23 mortes causadas pelo novo coronavírus no Paraná. O Estado soma 16.769 casos e 510 mortos. Até o momento, 535 pessoas diagnosticadas com Covid-19 estão internadas. Mais 899 paranaenses estão hospitalizados aguardando resultado dos exames.

Os pacientes que morreram e passaram a ser contabilizados pela SESA foram dez mulheres e 13 homens, com idades que variam de 36 a 100 anos. Os óbitos ocorreram entre domingo, 21, e quarta-feira, 24. Três pessoas moravam em Curitiba, duas em Apucarana, Colombo, Maringá e Quatro Barras e umas nas cidades de Adrianópolis, Arapongas, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colorado, Moreira Sales, Peabiru, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Sapopema e Verê.
Com o avanço dos casos de infecção, 335 municípios registram pelo menos um caso. Em 123 municípios há óbitos pela doença.

Situação no Brasil

As secretarias estaduais de saúde contabilizaram 53.874 mortes em decorrência do coronavírus após acréscimo de 1.103 novos registros da doença em 24 horas, informa o consórcio de veículos de imprensa formado pelos portais UOL e G1, e os jornais O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento ainda registra mais 40.995 diagnósticos de covid-19 no País em comparação com o boletim anterior, elevando o total para 1.192.474 casos.