notícias

Secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro confirma morte de paciente por Covid-19

Morador de Fernandes Pinheiro, de 49 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 4. Ele permaneceu internado 16 dias no Hospital Universitário Regional, em Ponta Grossa

Da Redação


Foto: Imagem ilustrativa
A 4ª Regional de Saúde registrou o primeiro óbito em decorrência da infecção por SARS-CoV-2 (novo coronavírus). O morador de Fernandes Pinheiro, de 49 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 4. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde permaneceu internado 16 dias.

“É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandes Pinheiro, vem através deste comunicar que o paciente morador de Fernandes Pinheiro, de 49 anos, que se encontrava internado em estado grave por infecção confirmada de Covid -19, na UTI do Hospital Regional de Ponta Grossa, veio a óbito no dia de hoje. O mesmo foi internado no dia 16/05/2020 na Santa Casa de Irati, e após confirmação de infecção por Covid-19 foi transferido para o Hospital de referência no 19/05/2020 em estado grave. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, diz o comunicado assinado pela secretária de Saúde, Emanuelle de Matos e a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Patrícia Bielik Mattos.

Emanuelle afirma que seis pessoas entre contatos e familiares do paciente infectado foram monitorados e realizaram testes. Todos tiveram resultado negativo.

Em entrevista à Najuá no dia 20 de maio, um dia depois que o morador de Fernandes Pinheiro teve diagnóstico positivo para Covid-19, a prefeita Cleonice Schuck disse a nossa reportagem que o paciente tinha comorbidades (outras doenças pré-existentes), sendo diabético e hipertenso, além de ex-fumante. Na ocasião, Cleonice disse que não era possível saber onde houve a transmissão. “Ele é um pedreiro e trabalhava em Irati. Nós não sabemos se contaminou dentro do município ou se contaminou no município vizinho”, relatou.

O homem foi internado na Santa Casa de Irati, após apresentar dificuldade respiratória. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.