notícias

Rebouças zera número de casos ativos de coronavírus

Terceira moradora diagnosticada com a doença se recuperou, segundo a secretaria Municipal de Saúde. Nove pessoas aguardam resultado do teste

Da Redação
Boletim de monitoramento de Covid-19 divulgado no sábado, 13, pela secretaria de Saúde de Rebouças. Foto: Divulgação
Rebouças zerou a quantidade de casos ativos de coronavírus (Covid-19). A terceira moradora infectada está recuperada, conforme dados do último boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde no sábado, 13.

A mulher reside na área urbana e se enquadra na faixa etária entre 60 e 65 anos. O resultado do teste positivo foi disponibilizado no dia 2 de junho. Desde então, ela estava cumprindo quarentena. A reboucense tem trombose em uma das pernas e esteve internada no hospital Dona Darcy Vargas no dia 26 de maio. No mesmo dia, ela foi transferida para a Santa Casa de Irati. Os primeiros sintomas gripais leves apareceram no dia 30 de maio. Exames realizados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) confirmaram a contaminação.


No dia da divulgação do resultado do teste, a secretária de saúde de Rebouças, Tânia Aparecida Selhorst, disse que a família da paciente estava em quarentena. Porém, segundo ela, era improvável que os familiares fossem diagnosticados com coronavírus, pois eles não tiveram contato com a paciente desde que ela foi internada.

Os outros reboucenses recuperados da doença são dois homens. O primeiro caso foi de um jovem, de 27 anos, que teve diagnóstico positivo no dia 12 de maio. Dez dias depois foi anunciado o segundo caso de um homem entre 40 e 45 anos, que teve contato com o primeiro infectado.

O boletim da secretaria de Saúde de Rebouças de sábado, 13, mostra que o município tem nove pessoas aguardando resultado das análises laboratoriais. Cinquenta e quatro reboucenses estão sendo monitorados. São 89 casos descartados com resultado negativo dos testes. Desses, 45 foram realizados através do exame sorológico e 44 do método RT-PCR. Esses dados foram registrados até às 17 h de sábado, 13, de acordo com a secretaria de Saúde de Rebouças.