notícias

Rebouças confirma terceiro caso de coronavírus

Paciente, com idade entre 60 e 65 anos, foi internada no dia 26 e teve diagnóstico confirmado nesta terça-feira, 02




Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Rebouças confirmou o 3º caso de coronavírus nesta terça-feira, 02. A paciente é idosa, tem idade entre 60 a 65 anos e reside na área urbana do município. Ela tem trombose em uma das pernas e esteve internada no Hospital Dona Darcy Vargas no dia 26 de maio.

No mesmo dia, ela foi transferida para a Santa Casa de Irati. Os primeiros sintomas gripais leves apareceram na sexta-feira, 30. Exames feitos pelo Laboratório Central do Paraná (LACEN) apresentaram resultado positivo para Covid-19. 

Segundo a secretária de saúde Tânia Aparecida Selhorst, a paciente apresentou melhoras e passa bem. A família dela está em quarentena, mas é muito pouco provável que os familiares tenham contraído o vírus, uma vez que eles deixaram de ter contato com a paciente desde que ela foi internada.
Por uma questão de cuidados, colocamos a família em quarentena por prevenção, pois é muito difícil que tenha alguém contaminado.

Equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Rebouças e da 4ª Regional de Saúde de Irati estão investigando o caso para saber onde a mulher contraiu o vírus da Covid-19. 

Tânia alerta a população para a chegada do inverno e o consequente aparecimento de casos de gripe neste período. 
Vão aparecer muitos casos de gripes e sintomáticos respiratórios. Por isto, o Estado abriu para que pudéssemos fazer mais testes. Antes, eles eram feitos apenas para as pessoas que chegavam a ficar hospitalizados. Hoje podemos coletar testes de todas as pessoas que tiverem algum tipo de sintoma respiratório. Talvez consigamos encontrar mais casos ou não. Queremos que não tenha mais casos na nossa cidade ou na região, mas com esta quantidade de testes que estamos fazendo diariamente, é possível que a gente encontre novos casos, até porque percebemos que muitos deles tiveram sintomas leves. 
Casos na região

A 4ª Regional de Saúde registrou 44 casos de coronavírus até a noite desta terça-feira, 2. Destes, 35 em Imbituva, três em Rebouças, dois em Irati e Mallet e um em Fernandes Pinheiro e Inácio Martins. Destes, 34 estão curados, sendo 28 em Imbituva, dois em Rebouças e Mallet e um nas cidades de Irati e Inácio Martins.