notícias

Prudentópolis realizará limpeza e desinfecção de ruas e espaços públicos

Trabalho será realizado na quinta, 18, e sexta-feira, 19. Higienização com hipoclorito de sódio tem o objetivo de evitar a transmissão da Covid-19

Da Redação


Limpeza e desinfecção com hipoclorito de sódio acontecerá nos dias 18 e 19 de junho. Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde de Prudentópolis vai realizar a limpeza e desinfecção de ruas e espaços públicos do município na quinta, 18, e sexta-feira, 19. O trabalho será realizado entre 21 h e 5 h, conforme a prefeitura.

A higienização será realizada com hipoclorito de sódio como forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A aplicação do produto será realizada por um pulverizador trator, que passará em locais com maior contato e fluxo de pessoas na cidade.

A secretaria de Saúde de Prudentópolis pede que a população não deixe o carro estacionado em via pública e respeite o horário do toque de recolher estabelecido entre 20 e 6 h do dia seguinte. Outra recomendação é manter distância dos agentes que realizarão a higienização.

Conforme o último boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde na terça-feira, 16, Prudentópolis tem quatro casos confirmados de coronavírus. Uma mulher está internada no hospital São Vicente de Paula, em Guarapuava. Os demais estão em isolamento domiciliar. A cidade ainda apresentava 18 moradores aguardando análise do exame e 46 pessoas em monitoramento em seus domicílios. Cinquenta e cinco casos foram descartados com resultado negativo do teste laboratorial.