notícias

Prudentópolis confirma primeiro diagnóstico de coronavírus

Mulher, de 66 anos, está internada e isolada, conforme secretaria Municipal de Saúde

Da Redação


Secretário de Saúde publicou nota no Facebook da Prefeitura de Prudentópolis. Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde de Prudentópolis confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) na tarde desta segunda-feira, 15. A mulher, de 66 anos, diagnosticada com a doença está internada e isolada, conforme nota assinada pelo secretário Marcelo Hohl Mazurechen.

O município informa que o caso foi confirmado através do exame RT-PCR realizado em um laboratório habilitado pela Divisão de Laboratórios de Saúde Pública do Paraná. A partir de agora, o setor de Vigilância Epidemiológica está realizando os procedimentos de testagem, orientações e monitoramento dos contatos da paciente infectada. Outros nove prudentopolitanos tiveram amostras coletadas e aguardam análise do exame RT-PCR enviado para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR).

A secretaria de Saúde de Prudentópolis solicita que a população respeite as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, como uso de máscaras de proteção facial, isolamento social, uso de álcool gel e higienização das mãos. “Salientamos a grande importância da colaboração de todos nas medidas de enfrentamento à Covid-19, tanto da população, que saiam somente em casos necessários evitando aglomerações, bem como do comércio local, para que observe rigorosamente todas as medidas previstas nos decretos municipais”, salienta Marcelo.