notícias

PRF detém passageiro de moto que possuía mandado de prisão preventiva

Motocicleta foi abordada na BR-277, em Irati, após condutor ultrapassar viatura da PRF em local proibido. Mandado havia sido expedido pela Comarca de Balneário Camboriú/SC

Da Redação

Homem detido foi conduzido até a Delegacia de Irati. Foto: PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o passageiro de uma motocicleta Honda CG 160 Titan, que foi abordada na tarde de domingo, 7, na BR-277, em Irati. Ele possuía um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido pela Comarca de Balneário Camboriú/SC, pelo crime de homicídio qualificado (artigo 121 IV do Código Penal).

A abordagem ocorreu no quilômetro 236 da rodovia. Os policiais realizavam rondas com a viatura caracterizada quando foram ultrapassados pela moto em local proibido, conforme sinalização vertical através de placas e horizontal com faixa contínua amarela. Segundo a PRF, o condutor apresentou seus documentos pessoais e da moto que foi emplacada em Campina Grande do Sul. Já o passageiro não portava documentos. Após conseguir identificá-lo, através do Centro de Coordenação e Controle da PRF, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva.

Os policiais registraram o auto de infração pela ultrapassagem indevida e liberaram o condutor para prosseguir viagem com sua motocicleta. Já o passageiro foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati.