notícias

Prefeitura de Teixeira Soares recebe escavadeira hidráulica

Novo equipamento foi adquirido por quase R$ 500 mil, com recursos do Ministério da Agricultura e emenda do Deputado Federal licenciado Sandro Alex

Prefeitura de Teixeira Soares recebeu uma nova escavadeira hidráulica na última semana. Foto: Sidnei Jorge

Da redação, com reportagem de Sidnei Jorge

A Prefeitura Municipal de Teixeira Soares recebeu no último final de semana uma escavadeira hidráulica. O equipamento teve um custo de quase R$ 500 mil e foi adquirido com recursos do Ministério da Agricultura, através de emenda do Deputado Federal licenciado e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. 

A nova máquina, segundo o prefeito Lula Thomaz, terá um custo de manutenção mais baixo e facilitará os trabalhos nas estradas rurais. 
Isto facilita muito, é uma boa máquina, com custo de manutenção mais baixo. Temos que agradecer, a logística é fácil e o transporte também. É uma máquina de porte médio, mas com produtividade de máquina de grande porte. O deputado foi muito feliz na escolha da máquina e também fica feliz a nossa comunidade, que vai receber e utilizar este equipamento na melhoria das estradas rurais. 
Sandro Alex ressaltou que a entrega destes equipamentos é de suma importância para os municípios do interior, que passam por dificuldades financeiras neste momento de pandemia. 
Eu estou muito feliz porque são equipamentos importantes para os municípios, que têm estradas rurais que precisam de manutenção. Se não é fácil para o Estado dar manutenção nas rodovias estaduais, imagine para os municípios com dificuldades financeiras, de repasse e uma pandemia, manter as estradas. Esta é uma máquina importante, que faz um bom trabalho e veio em boa hora.

Conforme Sandro, este equipamento foi fabricado especialmente para trabalhos em pequenas comunidades que precisam de abertura ou manutenção de estradas. 
Ela tem uma característica muito especial, é praticamente montada para atender as demandas dos municípios menores.
Outras escavadeiras foram entregues em Irati e Carambeí recentemente. Na visão do secretário, os municípios têm encontrado dificuldades em fazer a manutenção das estradas rurais por conta do custo alto deste tipo de serviço. Por conta disto e para ajudar os prefeitos, as obras de infraestrutura são prioridade do Governo do Estado. 
O governador acredita que as obras de infraestrutura geram empregos e são necessárias para as próximas décadas porque a nossa região só vai ter aumentada sua produção, por isto temos que manter as estradas em ordem. Este é o objetivo, e nós estamos cumprindo com dificuldades porque o momento não é fácil, o dinheiro é curto e não é fácil de manter os trabalhadores com toda a segurança necessária para não terem infecção e a nossa região continuar com números menores, mas estamos mantendo. Não paramos em nenhum dia nenhuma obra. 
Novo equipamento será utilizado na manutenção de estradas das comunidades rurais. Foto: Sidnei Jorge