notícias

Policiais civis e militares cumprem mandados de busca e apreensão em Irati

Durante a operação que teve participação de policiais de Irati, Imbituva, Ponta Grossa e Guarapuava foram apreendidos celulares, uma espingarda, simulacros e munições. Uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo

Da Redação


Operação conjunta das polícias civil e militar ocorreu na manhã de terça-feira, 16. Foto: Divulgação
Equipes da Polícia Civil e Militar realizaram uma operação conjunta na manhã de terça-feira, 16, em Irati. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados aos crimes de ameaça, tráfico de drogas, porte, posse e comércio irregular de arma de fogo e roubo.

A ação teve participação de policiais de Irati, Imbituva, Ponta Grossa e Guarapuava e também de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Irati, no bairro Canisianas, Jardim Planalto e Loteamento Pabis. De acordo com nota do setor de Comunicação Social da 8ª Cia e informações da Polícia Civil, foram apreendidos: sete celulares, uma espingarda, munições de calibres 38 e 357 e simulacros de arma de fogo. Ainda conforme a Polícia Civil, uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo.

“As denúncias ainda continuarão a ser investigadas. A integração entre as polícias civil e militar traz maior segurança à população e impede o crescimento da criminalidade local”, ressalta a Polícia Civil.


Conforme relatório da 8ª Cia, um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na rua Camarista Antonio Vieira de Mello por volta das 5 h. Em uma cômoda da casa foram encontradas sete munições de calibre 357 e três de calibre 38. Dentro de um guarda-roupa foi localizada uma espingarda dois canos. Em função do fato, o morador, a arma e as munições foram encaminhados para a Delegacia.

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na rua dos Girassóis. Nesta residência foram localizados quatro simulacros de arma de fogo. Os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia.

Armas, celulares, munições e outros objetos apreendidos. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: 8ª Cia/Divulgação

Helicóptero do BPMOA foi utilizado durante a operação. Foto: 8ª Cia/Divulgação

Foto: 8ª Cia/Divulgação

Operação teve participação de policiais de Irati, Imbituva, Guarapuava e Ponta Grossa. Foto: Divulgação