notícias

PM de Rebouças apreende adolescente que cometeu furto em estabelecimento

Adolescente foi detido após cair de bicicleta. Ele havia furtado uma bateria e um rádio automotivo

Da Redação

Adolescente apreendido foi conduzido para a Delegacia de Rebouças. Foto: Rádio Najuá
Um adolescente foi apreendido após cometer um furto em Rebouças. Ele invadiu o pátio de um estabelecimento na rua Maria Assunção na quinta-feira, 4.

O funcionário de uma equipe de segurança constatou a invasão depois que o alarme disparou. Depois disso, o rapaz pegou uma bateria e um rádio automotivo do local. Durante a tentativa de fuga, o menor caiu com sua bicicleta e foi apreendido pela Polícia Militar. Ele foi conduzido até a Delegacia. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos.

Em Rio Azul, o condutor de um veículo Vectra perdeu o controle da direção e capotou na localidade da Palmeirinha na quinta-feira, 4. Ele não se feriu. Porém, os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada, andar cambaleante e odor etílico.



Em consulta ao sistema foi verificado que o carro não tinha débitos na documentação. O motorista foi encaminhado para a sede do 2º Pelotão da PM de Rebouças. Lá, ele realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,95 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi conduzido para a Delegacia.

Outra ocorrência de embriaguez foi registrada em Guamiranga. Policiais realizavam patrulhamento quando observaram uma moto seguindo na contramão em direção a viatura. O condutor conseguiu desviar e seguiu transitando em ziguezague. Policiais abordaram o motociclista, que estava com os olhos vermelhos, com andar cambaleante, fala enrolada, odor etílico e agitado. Além disso, a PM constatou que a moto havia sido baixada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Nesta condição, ela não deve circular em vias públicas.

Através do número do motor foi constatado que a placa havia sido adulterada. O condutor realizou o teste do bafômetro, que aferiu 0,83 mg/l de álcool no organismo. Em virtude do fato, ele foi encaminhado para a Delegacia de Imbituva.