notícias

PM de Prudentópolis localiza homem com mandado de prisão internacional

Homem de nacionalidade portuguesa possuía mandado de prisão em aberto expedido pela justiça da Suíça por tráfico internacional de drogas

Da Redação


Policiais da Rotam localizaram homem com mandado de prisão internacional. Foto: PM/Divulgação
Um homem que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico internacional de drogas foi detido pela Polícia Militar de Prudentópolis na sexta-feira, 26. A equipe da Rotam da 4ª Cia estava realizando patrulhamento quando abordou dois homens. Um deles portava uma pequena quantidade de maconha.

Por isso, os policiais o conduziram para o cartório da 4ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. Lá, foi constatado que o homem possuía nacionalidade portuguesa. Em consulta ao sistema da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi verificado que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça da Suíça por tráfico internacional de entorpecentes.
O homem disse aos policiais que foi preso no momento que transportava aproximadamente 65 quilos de cocaína na Europa.

O 1º Tenente Walla, que comanda a 4ª Cia da PM, ressalta que a prisão ocorreu em função da intensificação do trabalho de policiamento preventivo em Prudentópolis. Segundo ele, o apoio da população e o esforço contínuo dos policiais resultam na diminuição dos índices de criminalidade no município.

O homem detido foi conduzido para a Delegacia de Prudentópolis até que a Justiça Federal decida sobre a transferência para uma prisão na Europa.