notícias

Obras da Sanepar vão interromper abastecimento de água em Irati e Teixeira Soares

Serviços serão executados na terça-feira, 16, em Teixeira Soares. Já em Irati, as obras estão previstas para ocorrer nos dias 16 e 17

Da Redação


Foto: Paulo Sava/Rádio Najuá
Obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) programadas para a próxima semana vão interromper o abastecimento de água em duas cidades da região. Em Teixeira Soares, os serviços estão previstos para ocorrer na terça-feira, 16. Já em Irati, as intervenções acontecerão nos dias 16 e 17 de junho.

Em Teixeira Soares, a Sanepar realizará obras de interligação de novas redes de abastecimento na rua Aristóteles B. Camargo e Avenida Prefeito José Viana. Os trabalhos têm previsão de início às 8 h. O abastecimento deverá ser retomado aos teixeira-soarenses na tarde de terça-feira, 16, de forma gradativa.

Em Irati, a Sanepar vai executar serviços de manutenção em equipamentos da rede de distribuição de água no município. Os trabalhos ocorrem a partir das 9 h. Serão afetados os moradores dos bairros Choma, Nhapindazal e proximidades. A normalização do sistema também está prevista para o período da tarde e será de maneira gradativa.


Os trabalhos prosseguem na quarta-feira, 17, em Irati. Dessa vez, os locais onde o abastecimento será interrompido a partir das 9 h são os bairros Fernando Gomes, Vila São João, Vila Matilde, Engenheiro Gutierrez, Riozinho, Vila Flor, São Francisco, Cartoom 1 e 2, Conjunto Joaquim Zarpelon, Santa Monica e imediações. O abastecimento deverá ser retomado entre a noite de quarta-feira, 17, e a madrugada de quinta-feira, 18, de forma gradativa.

A realização das obras depende das condições climáticas. Em caso de mau tempo, a Sanepar deverá programar uma nova data para que as intervenções sejam realizadas.

A Sanepar solicita aos clientes para instalarem caixas d’água de pelo menos 500 litros no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Desta forma, é possível ter água no período que o abastecimento for interrompido em função das obras.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deve informar o número da matrícula.