notícias

Novos casos de Covid-19 em Irati são de pessoas com menos de 30 anos

Município registrou dois novos casos nesta terça-feira, 16. Até agora, Irati teve 16 pessoas infectadas e 11 recuperadas

Da Redação


Casos de coronavírus registrados em Irati por faixa etária. Foto: Divulgação
Irati registrou dois novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 16. Desta forma, a cidade passou a contabilizar 16 diagnósticos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia em março.

Onze pessoas já se recuperaram da doença. Portanto, são cinco casos ativos. Todos estão em isolamento domiciliar. Nenhum iratiense está internado em virtude de complicações causadas pela infecção. O município ainda conta com 31 moradores em investigação aguardando resultado do exame laboratorial. Ninguém morreu em decorrência do coronavírus em Irati.

Os novos casos registrados hoje, 16, foram de um homem e uma mulher. Um dos infectados se enquadra na faixa etária entre 10 e 19 anos, que ainda não tinha pessoas diagnosticadas com a doença. Já o outro morador contaminado possui entre 20 e 29 anos. Essa faixa etária concentra o maior número de diagnósticos positivos com seis casos. Com três registros aparece a faixa etária entre 40 e 49 anos. Duas pessoas entre 30 e 39 anos foram infectadas. Mais dois casos foram registrados entre 50 e 59 anos. Três faixas etárias tiveram um iratiense infectado. São elas: de 0 a 5 anos, de 10 a 19 anos e de 60 a 69 anos.

No total, são nove mulheres e sete homens diagnosticados com a Covid-19. As informações são do boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgado nesta terça-feira, 16.