notícias

Morre quarta vítima de acidente na BR-277, em Teixeira Soares

Passageira de Ônix faleceu na madrugada de hoje, 2. Acidente também causou morte de três funcionários da Casa Civil do governo estadual

Da Redação
Valdira Eurich Meroto. Foto: Arquivo Pessoal
Morreu na madrugada desta terça-feira, 2, a quarta vítima do grave acidente envolvendo cinco carros e um caminhão na BR-277, em Teixeira Soares, na tarde de segunda-feira, 1. Valdira Eurich Meroto, de 76 anos, era passageira de um veículo Chevrolet Ônix. Ela sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para a Santa Casa de Irati, onde faleceu.

Valdira morava na localidade de Alto da Pedra, em Teixeira Soares. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa antes de ser liberado aos familiares para velório e sepultamento, que ocorrerá nesta quarta-feira, 3, às 10 h. A dona de casa era viúva e não tinha filhos. O motorista do Ônix, que era vizinho de Valdira, ficou gravemente ferido e também foi conduzido para a Santa Casa de Irati. Ele estava levando a idosa para Irati para que ela pudesse receber a aposentadoria no momento do acidente, conforme relato de familiares à Najuá.

O acidente causou a morte de três ocupantes de um Nissan Sentra, de Curitiba. Os três eram funcionários da Casa Civil do governo estadual. João Ricardo Gonçalves Schneider e o motorista Paulo Rogério da Cruz, morreram no local.



Phelipe Abib Mansur, de 37 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Irati, mas não resistiu aos ferimentos. Empresário do ramo alimentício, Phelipe era Superintendente de Governança Social da Casa Civil e pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu pelo partido Republicanos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Nissan Sentra seguia sentido Curitiba quando rodou na pista molhada, pois chovia naquele momento. Em seguida, ele atingiu os outros veículos. Os carros envolvidos foram um Chevrolet Ônix, de Teixeira Soares, um Peugeot 307, de Curitiba, um Voyage, de Cascavel, e uma Montana, de Irati. Já o caminhão foi um Volkswagen 24.250, de Barueri/SP.

Três ocupantes do Sentra morreram no local do acidente. Foto: PRF/Divulgação

Acidente envolveu cinco carros e um caminhão. Foto: PRF/Divulgação

Phelipe Abib Mansur- pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu foi uma das vítimas do acidente. Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu