notícias

Moradora de Teixeira Soares morre em decorrência da Covid-19

Mulher, de 53 anos, permaneceu internada 12 dias no hospital do Rocio, em Campo Largo, onde faleceu nesta terça-feira, 23

Da Redação


Foto: Pixabay/Reprodução
Faleceu nesta terça-feira, 23, a terceira vítima de coronavírus (Covid-19) na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde de Irati. A moradora de Teixeira Soares, de 53 anos, estava internada no hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, desde o dia 11 de junho.

Ela morava na área urbana do município e possuía um rim único. Além disso, tinha outros problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e baixa imunidade.

“Aos amigos e familiares nossos profundos sentimentos. Comunicamos que todas as medidas serão tomadas para o transporte e sepultamento dessa pessoa. Aproveito a oportunidade para comunicar o povo que intensifique o uso da máscara e do álcool em gel. Também devemos manter o distanciamento social e o isolamento. Só assim outras pessoas não serão vítimas dessa terrível doença. É com muita tristeza que anuncio o primeiro caso de óbito no município de Teixeira Soares. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e pedimos a Deus que nos proteja. Também reforçarmos que a população deve se cuidar cada vez mais. O momento é de muita cautela e muito cuidado vamos seguir juntos para vencermos essa terrível pandemia de coronavírus”, disse o prefeito Lula Thomaz, em áudio compartilhado nas redes sociais.

Segundo o secretário de Saúde, Amauri Klossowski, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pelo município em relação ao enterro da moradora que morreu em decorrência da Covid-19. Como forma de evitar o contágio entre as pessoas, não haverá velório. O corpo da teixeira-soarense segue direto para o cemitério para ser realizado o sepultamento.

O diagnóstico positivo da moradora de Teixeira Soares foi confirmado no dia 13 de junho. A paciente realizou a coleta de swab nasofaringe no dia 10 em uma unidade de saúde do município. Em seguida, no dia 11, ela foi transferida para o hospital em Campo Largo. O resultado do exame do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) foi divulgado três dias depois.

“Ela chegou na unidade dia 10 e fez a coleta. Ela vinha apresentando febre e dificuldade respiratória, dor de garganta e outros sintomas relacionadas ao Covid, principalmente dificuldade respiratória, que é a saturação do nível de oxigênio sanguíneo baixo”, relatou Amauri à Najuá no dia que o resultado do teste foi divulgado.

Teixeira Soares registrou outros quatro casos de coronavírus, conforme informações da secretaria Municipal de Saúde. Os outros pacientes estão em isolamento domiciliar. Dois homens, de 66 e 76 anos, que estavam hospitalizados já receberam alta e estão se recuperando em suas casas. Eles estavam internados nos hospitais do Rocio, em Campo Largo, e Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

A secretaria de Saúde de Teixeira Soares atualizou os dados de coronavírus na tarde de terça-feira, 23. A cidade tem cinco casos confirmados e um óbito. São seis moradores aguardando resultado do teste e 38 monitorados. Trinta casos foram descartados com resultado negativo do exame.

Esse foi o terceiro óbito causado pela infecção na região. As outras vítimas foram uma imbituvense e um morador de Fernandes Pinheiro, de 44 e 49 anos.

Seis moradores de Teixeira Soares aguardam resultado do exame laboratorial. Foto: Divulgação