notícias

Moradora de Imbituva de 44 anos morre em decorrência do Covid-19

Mulher permaneceu hospitalizada por 18 dias, sendo 12 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde faleceu na manhã de hoje, 9

Da Redação


Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado pela secretaria de Saúde de Imbituva na manhã de hoje, 9. Foto: Divulgação
Em publicação no Facebook da prefeitura de Imbituva na manhã desta terça-feira, 9, a secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte da paciente, de 44 anos, que havia sido diagnosticada com coronavírus e estava internada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Ela permaneceu hospitalizada por 18 dias, sendo 12 em Ponta Grossa. A imbituvense era portadora de Diabetes Mellitus.

Conforme os dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, Imbituva registrou 36 casos da doença. Dessas, 35 pessoas se recuperaram e uma morreu em decorrência da doença. Em virtude desse falecimento, a secretaria de Saúde de Imbituva reforça a necessidade de todos continuarem seguindo as medidas de combate ao coronavírus, como uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social.

A 4ª Regional registra duas mortes por Covid-19. Na quinta-feira passada, 4, um homem, de 49 anos, que residia em Fernandes Pinheiro, também faleceu pela infecção. Ele também estava internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.