notícias

Mallet registra 5º caso de coronavírus

Jovem, de 19 anos, foi notificada com síndrome gripal e está cumprindo período de isolamento domiciliar

Da Redação


Foto: Divulgação
Uma jovem, de 19 anos, foi diagnosticada com coronavírus (Covid-19) em Mallet. Esse foi o 5º caso confirmado da doença no município. Ele foi identificado através de teste rápido.

A jovem reside na área urbana e foi notificada com síndrome gripal. Ela foi monitorada pela secretaria de Saúde e cumpre período de isolamento domiciliar, assim como as outras pessoas que residem na mesma casa.

As equipes da Vigilância em Saúde e Atenção Primária de Mallet reforça a necessidade de a população cumprir as medidas sanitárias para evitar a contaminação, como o uso de máscaras e álcool gel, além de manter o isolamento social.



Mallet possui cinco casos de coronavírus e três pacientes recuperados. Um homem morreu por complicações causadas pela doença. Vinte e sete malletenses apresentaram sintomas suspeitos e estão aguardando resultado do teste laboratorial. Quarenta e nove pessoas estão sendo monitoradas e 121 casos foram descartados. Foram notificados 175 moradores com síndromes gripais desde o início da pandemia.

Outros municípios da 4ª Regional não tiveram casos de Covid-19

Nos outros municípios da 4ª Regional de Saúde de Irati, não foram registrados novos casos de Covid-19. Em Irati, o Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde não apresenta novidades em relação ao dia anterior. A cidade continua com 25 casos registrados e 20 recuperados. Os cinco casos ativos estão em isolamento domiciliar. Ninguém está internado e não foram registrados óbitos em decorrência da doença. São 59 iratienses aguardando resultado do teste laboratorial. Até agora são 14 mulheres e 11 homens infectados. A maioria dos casos está concentrada na faixa etária entre 20 e 29 anos com nove registros.

Em Rebouças foram registrados quatro casos de coronavírus, sendo que três pessoas estão recuperadas. Dezessete reboucenses tiveram amostras coletadas e aguardam resultado da análise laboratorial. Atualmente, 59 pessoas estão sendo monitoradas. O número de testes com resultado negativo chegou a 141, sendo 66 testes sorológicos e 75 RT-PCR.

Em Rebouças, 17 moradores aguardam resultado do teste laboratorial. Foto: Divulgação

Fernandes Pinheiro já diagnosticou dois casos de Covid-19. Um paciente morreu e uma mulher se recuperou da doença. Cinco casos suspeitos estão em análise aguardando resultado do exame. São dez pessoas monitoradas em isolamento domiciliar por 14 dias e 117 casos descartados, sendo 72 por critério epidemiológico e 45 por critério laboratorial com resultado negativo do exame.

Em Fernandes Pinheiro foram diagnosticados dois casos. Um paciente morreu e uma mulher está recuperada. Foto: Divulgação
Em Guamiranga, o número de casos descartados subiu para dez. Dois moradores foram diagnosticados com a infecção. Ambos estão recuperados. Dezessete casos foram descartados na cidade.

Em Guamiranga, os dois moradores infectados já se recuperaram. Foto: Divulgação
Já em Teixeira Soares foram cinco casos confirmados. Uma pessoa morreu, duas estão curadas e dois moradores permanecem em isolamento se recuperando da doença. Seis teixeira-soarenses aguardam resultado do exame laboratorial, 30 casos estão sendo monitorados pelas equipes da secretaria de Saúde e 32 foram descartados com resultado negativo do teste.

Em Teixeira Soares foram diagnosticados cinco casos de Covid-19. Foto: Divulgação
Os municípios de Rio Azul, Inácio Martins e Imbituva não divulgaram boletins de coronavírus nesta sexta-feira, 26. Até a última divulgação, Rio Azul havia notificado um caso, que já está recuperado. Inácio Martins diagnosticou nove casos, que também estão curados. Já em Imbituva foram registrados 41 casos, sendo que 37 já se recuperaram, três permanecem em isolamento e um óbito foi registrado.

Casos no Paraná e no Brasil

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) contabilizou mais 846 casos e 25 óbitos causados pelo coronavírus nesta sexta-feira, 26. Oito pessoas que morreram eram de Londrina, seis de Curitiba e as outras moravam nos municípios de Araucária, Campo Largo, Carambeí, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Piraí do Sul, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Sertanópolis e Umuarama. Foram dez mulheres e 15 homens que faleceram, com idades que variam de 34 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 26 de junho.

O Estado registra um total de 18.464 casos de Covid-19 e 551 óbitos. São 343 cidades paranaenses com pelo menos um caso da doença. Os municípios de Floraí, Ipiranga, Santa Izabel do Oeste e São Jorge do Ivaí registraram pacientes infectados pela primeira vez. As mortes ocorreram em 125 municípios. O Paraná possui 651 pacientes internados com diagnóstico positivo de coronavírus. São 545 em leitos SUS (196 em UTI e 349 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria). Mais 790 pessoas que aguardam resultados de exames estão hospitalizadas.

O Paraná soma 4.958 casos recuperados, o que corresponde a 26,9% do total de pacientes diagnosticados com a doença. A taxa de letalidade do vírus é de 3%.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Confira os números do último levantamento.

990 óbitos nas últimas 24 horas;
46.860 casos confirmados nas últimas 24 horas;
55.961 mortes
1.274.974 casos confirmados;
697.526 recuperados.