notícias

Mais seis casos de coronavírus são registrados na 4ª Regional de Irati

Foram diagnosticados mais dois casos em Irati, três em Imbituva e um em Inácio Martins

Da Redação


Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Imbituva divulgado nesta quinta-feira, 25. Foto: Divulgação
Foram diagnosticados mais dois casos de coronavírus (Covid-19) em Irati, três em Imbituva e um em Inácio Martins, segundo informações das secretarias Municipais de Saúde.

Em Imbituva, três homens foram infectados. Um deles, de 42 anos, apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Ele está sendo monitorado pelas equipes de saúde. O resultado do teste realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) foi divulgado na quarta-feira, 24. Os contatos desse paciente estão sendo monitorados. Os outros casos foram registrados através de teste rápido. Um homem, de 69 anos, teve sintomas gripais leves há 45 dias. Portanto, já é considerado um paciente recuperado. Já o outro diagnostico positivo foi de um homem, de 37 anos, que teve sintomas leves e está em isolamento.

Com a atualização dos dados, Imbituva registra 41 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 37 cumpriram o período de isolamento e não apresentaram sintomas. Desta forma, eles são considerados como curados. Três imbituvenses estão em isolamento domiciliar. A cidade registra um óbito em decorrência da doença.


Em Irati, o Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde divulgado no fim da manhã de hoje, 25, registra dois novos casos de Covid-19. Os pacientes infectados foram um homem e uma mulher. Um deles possui entre 20 e 29 anos e o outro está enquadrado na faixa etária entre 40 e 49 anos. Com isso, o município passa a contabilizar 25 casos da doença, sendo que 20 pessoas estão recuperadas e cinco permanecem em isolamento domiciliar. Ninguém está internado. Irati não registrou mortes por complicações causadas pelo coronavírus. O município ainda conta com 51 iratienses aguardando resultado do teste laboratorial.

Até agora são 14 mulheres e 11 homens infectados. A maioria dos casos está concentrada na faixa etária entre 20 e 29 anos com nove registros. Também foram contabilizados cinco diagnósticos entre 40 e 49 anos, três entre 10 e 19 anos, três entre 30 e 39 anos, três entre 50 e 59 anos, um entre 0 e 5 anos e um entre 60 e 69 anos.
Irati registra 25 casos de Covid-19. Desses, 20 moradores estão recuperados. Foto: Divulgação
Já em Inácio Martins, o boletim da secretaria Municipal de Saúde divulgado na quinta-feira, 25, mostra que o município registrou nove casos de coronavírus, sendo sete através de testes rápidos e dois no método RT-PCR. Entretanto, todas as pessoas diagnosticadas com a infecção já se recuperaram.

Cinco martinenses aguardam o resultado do exame laboratorial e estão sendo monitorados. Outros 97 moradores já foram liberados do isolamento, totalizando 102 pessoas monitoradas desde o início da pandemia. 62 testes apresentaram resultado negativo, sendo 45 RT-PCR e 17 testes rápidos.

Inácio Martins já teve nove moradores infectados. Todos estão recuperados. Foto: Divulgação
Em Fernandes Pinheiro, a secretaria de Saúde diagnosticou dois casos da doença. Uma moradora se recuperou, enquanto que um homem faleceu por complicações causadas pela infecção. Quatro moradores aguardam resultado do exame e nove estão sendo monitorados. Fernandes Pinheiro tem 112 casos descartados. Desses, 40 foram testados e apresentaram resultado negativo do exame. Outros 72 foram descartados por critério epidemiológico.

Em Fernandes Pinheiro foram diagnosticados dois casos. Um homem morreu e uma mulher está recuperada. Foto: Divulgação
Teixeira Soares tem um óbito ocasionado pela Covid-19 e um total de cinco casos. Seis pessoas que apresentaram sintomas suspeitos aguardam resultado do teste e 35 seguem em monitoramento. 32 casos foram descartados com resultado negativo do exame.

Teixeira Soares teve cinco casos e uma morte em razão do coronavírus. Foto: Divulgação
Rebouças tem um caso ativo. No total, foram diagnosticados quatro casos, sendo que três pessoas estão curadas. Nove reboucenses aguardam resultado do exame laboratorial e 39 estão sem monitoramento. O número de testes descartados subiu para 135. São 61 testes rápidos e 74 RT-PCR com resultado negativo.

Em Rebouças, 135 testes realizados tiveram resultado negativo. Foto: Divulgação
Em Guamiranga foram registrados dois casos de coronavírus. Uma paciente está recuperada e outra segue em isolamento domiciliar. Um morador está sendo monitorado e 17 permanecem em investigação. Seis testes apresentaram resultado negativo e descartaram a contaminação.


Guamiranga está investigando 17 moradores suspeitos. Foto: Divulgação
Rio Azul não tem casos ativos de Covid-19. O único morador infectado já se recuperou. Duas pessoas aguardam resultado do exame laboratorial e 16 estão sendo monitoradas. 58 casos foram descartados com resultado negativo do exame.

Em Rio Azul são dois moradores aguardando resultado do exame laboratorial. Foto: Divulgação


Já em Mallet foi registrado o primeiro óbito de um homem, de 60 anos, que faleceu no dia 14 de junho. Desde então, as causas da morte estavam sendo investigadas. O falecimento foi contabilizado no Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesta quinta-feira, 25. No último boletim municipal, Mallet registrava quatro casos da doença, 22 moradores suspeitos e 42 monitorados. 117 casos foram descartados e 169 moradores foram notificados com síndromes gripais desde o início da pandemia.

Casos no Paraná e no Brasil

No Paraná, a SESA confirmou 851 novos casos e 17 óbitos no boletim de quinta-feira. Foram cinco mulheres e 12 homens que faleceram, com idades que variam de 45 a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre 13 e 25 de junho. Três pessoas que morreram residiam em São José dos Pinhais e Toledo, duas em Cascavel, Curitiba e Londrina e uma nos municípios de Araucária, Assaí, Mallet, Teixeira Soares e Umuarama.

No total, o Estado registra 17.618 casos de coronavírus e 526 mortes em decorrência da doença. São 535 pessoas internadas com Covid-19 e 863 que estão hospitalizadas, mas aguardam resultados de exames. No Paraná são 339 municípios que registram ao menos um caso e 125 com óbitos.

O Brasil contabilizou 1.180 mortes por coronavírus na quinta-feira. Do total de 55.054 óbitos ocorridos no País desde o início da pandemia, cerca de 25% foram registrados no estado de São Paulo: 13.759. Os dados dos governos estaduais mostram ainda que foram confirmados mais 40.673 infectados pela Covid-19. Agora, o total de diagnósticos da doença chega a 1.233.147.

Segundo o Ministério da Saúde são 673 mil pessoas consideradas recuperadas e 499 mil estão sob acompanhamento.