notícias

Mais dois prudentopolitanos são diagnosticados com Covid-19

Cidade registra 16 casos de coronavírus. Um paciente está recuperado

Da Redação

Imagem de Prudentópolis. Foto: Flávio Arns/Arquivo
Mais dois moradores de Prudentópolis foram diagnosticados com coronavírus (Covid-19). Os dois são homens, de 21 e 32 anos. Eles moram no perímetro urbano, não tiveram sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar, segundo informações repassadas pela secretaria Municipal de Saúde.

Os dois prudentopolitanos realizaram teste rápido habilitado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Os dois homens teriam vínculo com o 14º caso confirmado em Prudentópolis na segunda-feira, 22. Ele é um homem de 34 anos, que também reside na área urbana e não teve sintomas da doença. Esse morador também está em isolamento domiciliar.


Com os dois novos casos, Prudentópolis passou a registrar 16 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Um paciente já está recuperado.

O município tem 39 moradores em investigação aguardando resultado do exame RT-PCR enviado para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). 128 pessoas estão em monitoramento em suas casas. São 61 casos descartados com resultado negativo do teste.

Em nota, o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, reforça o pedido para a população evitar de ficar em locais com acúmulo de pessoas e solicita que os moradores usem máscaras, lavem as mãos com frequência e utilizem álcool gel.

O secretário também solicita que os casos suspeitos e confirmados de coronavírus respeitem o período de quarentena para não contaminar outras pessoas. Marcelo ainda pede para que a população só saia de casa em caso de necessidade e para que os comerciantes cumpram as medidas decretadas pela administração municipal.

Boletim de coronavírus divulgado pela secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 23. Foto: Divulgação

Em nota, secretário de Saúde repassou detalhes dos novos pacientes infectados. Foto: Divulgação