notícias

Mais dois casos de Covid-19 são registrados em Prudentópolis

Município já registrou 21 casos de coronavírus. Desses, quatro pacientes estão recuperados

Da Redação


Prudentópolis já registrou 21 casos de Covid-19. Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde de Prudentópolis confirmou mais dois novos casos de coronavírus (Covid-19) na sexta-feira, 26. Um deles foi um adolescente, de 12 anos. Já o segundo paciente infectado é um homem, de 35 anos. Ambos residem na área urbana, apresentaram sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar.

Os dois casos foram diagnosticados através de exame RT-PCR realizado no Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). O adolescente possui vínculo epidemiológico com a moradora de Prudentópolis que teve Covid-19 e permaneceu internada no hospital São Vicente de Paula, em Guarapuava. Ela recebeu alta na quinta-feira, 25. Já o homem teve contato com outro caso confirmado de Covid-19.

Conforme o boletim da secretaria Municipal de Saúde divulgado ontem, 26, Prudentópolis possui 21 moradores infectados e quatro recuperados. Os outros pacientes curados são um homem, de 66 anos, e duas mulheres, de 42 e 44 anos. Mais 39 prudentopolitanos aguardam resultado do exame RT-PCR enviado ao Lacen e 139 pessoas estão sendo monitoradas. Setenta e três casos foram descartados com resultado negativo. “Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, em nota publicada no Facebook da Prefeitura.



Em nota, secretaria de Saúde de Prudentópolis repassou dados dos dois novos casos de coronavírus que foram diagnosticados na sexta-feira, 26. Foto: Divulgação