notícias

Mais cinco casos de Covid-19 são registrados em Imbituva

Com a atualização dos dados na manhã desta terça-feira, 30, secretaria de Saúde de Imbituva informa que a cidade já registrou 53 casos da doença desde o início da pandemia

Da Redação


Dos 53 casos confirmados de Covid-19 em Imbituva, uma pessoa morreu, 11 permanecem em isolamento domiciliar e 41 estão recuperadas. Foto: Divulgação
Em novo comunicado publicado no Facebook da prefeitura de Imbituva nesta terça-feira, 30, a secretaria Municipal de Saúde confirmou mais cinco casos de coronavírus na cidade. Quatro deles foram diagnosticados por meio de exame analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) e um através de teste rápido.

Os moradores infectados foram três homens, com 43, 54 e 61 anos, e duas mulheres, de 56 e 57 anos. Segundo a secretaria de Saúde de Imbituva, os novos casos não têm relação com os anteriores. Todos os pacientes apresentaram sintomas leves e estão em isolamento e monitoramento domiciliar, assim como seus contatos.

O município de Imbituva ainda aguarda a divulgação de 42 resultados de testes realizados na semana passada e 11 desta semana. Em virtude da grande demanda estadual, os diagnósticos registram atraso na liberação do laboratório credenciado.


A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou que mais um paciente infectado se recuperou da doença. Com os dados atualizados, Imbituva já registrou 53 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 41 imbituvenses cumpriram o período de isolamento domiciliar e são considerados pacientes recuperados. Uma pessoa faleceu e 11 permanecem em isolamento domiciliar.

“Reforçamos assim, a necessidade da manutenção das medidas de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel”, solicita a secretaria de Saúde de Imbituva.

Irati não registra novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Em Irati, o Informe Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 30, não registrou novos casos de Covid-19. Sendo assim, o município permanece com 28 casos notificados e 24 recuperados. Desta forma, Irati tem quatro casos ativos. Todos estão em isolamento domiciliar. Não há ninguém internado. Nenhum óbito ocorreu na cidade por complicações causadas pela infecção. Quarenta e sete iratienses estão aguardando resultado do exame laboratorial.

Dos 28 casos confirmados, foram 14 homens e 14 mulheres diagnosticados com a doença. Já por faixa etária, jovens entre 20 e 29 anos representam a maior quantidade de casos com nove pessoas infectadas. Nas outras faixas etárias são seis moradores contaminados entre 40 e 49 anos, cinco entre 30 e 39 anos, três entre 10 e 19 anos, três entre 50 e 59 anos, uma entre 0 e 5 anos, e uma entre 60 e 69 anos.

Informe Epidemiológico da secretaria de Saúde de Irati divulgado nesta terça-feira, 30. Foto: Divulgação