notícias

Jovem malletense será ordenado diácono no domingo

Ordenação diaconal de Samoel Hupolo será realizada no domingo, 28, às 9h30, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mallet

Da Redação

Foto: Divulgação
O malletense, Samoel Hupolo, de 25 anos, será ordenado diácono no domingo, 28, em Mallet. A celebração acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus com início às 9h30.

Em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19) somente sacerdotes e familiares poderão acompanhar a celebração. Para as pessoas que não poderão assistir a solenidade presencialmente, haverá transmissão nas páginas do Facebook e Youtube da Rádio Studio W e também na Rádio Cidadão FM, de Mallet. A liturgia será presidida pelo Arcebispo Metropolita, Dom Volodemer Koubetch. 


Samoel é natural de Mallet. Sua família reside na localidade de Lageado de Baixo. Iniciou a vida sacerdotal em 2008 quando ingressou no Seminário Menor São Josafat, em Mallet. Na ocasião, ele tinha 12 anos. Após concluir os ensinos fundamental e médio, Samoel iniciou a formação no Seminário Maior São Josafat, em Curitiba, em 2013. Lá, foram mais sete anos de estudos, sendo três anos de Filosofia e quatro de Teologia. Ele concluiu os estudos em 2019, totalizando 12 anos de formação.

No dia 31 de dezembro de 2019 justamente no dia que completou 25 anos, Samoel foi ordenado subdiácono na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mallet. A ordenação diaconal no domingo, 28, permitirá que o jovem atue na igreja.

A ordenação sacerdotal de Samoel ainda não tem data prevista em função da pandemia de Covid-19.