notícias

Irati registra três novos casos de coronavírus

Município já teve 12 pessoas infectadas, sendo seis homens e seis mulheres. Desses, sete iratienses já se recuperaram da doença

Da Redação
Foto: Paulo Sava/Rádio Najuá

O Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou mais três casos de coronavírus (Covid-19) em Irati no boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, 12. Mais duas mulheres e um homem foram diagnosticados com a doença. Dois deles são jovens com idade entre 20 e 29 anos. Já a outra pessoa se enquadra na faixa etária entre 30 e 39 anos.

Irati teve mais um paciente recuperado. Com a atualização dos dados, o município tem 12 casos confirmados e sete iratienses curados da infecção. As cinco pessoas que permanecem como casos ativos da doença estão em isolamento domiciliar. A cidade ainda possui 35 moradores em investigação aguardando o resultado do teste laboratorial.


Essa sexta-feira, 12, foi o dia com o maior número de casos confirmados de coronavírus em Irati. Na segunda-feira, 8, dois casos haviam sido registrados (maior quantidade até então).

No acumulado desde o início da pandemia, são seis homens e seis mulheres infectados. A faixa etária com a maior quantidade de registros está entre os jovens com idade entre 20 e 29 anos com quatro contaminados. Três pessoas entre 40 e 49 anos foram diagnosticados com a doença. Depois aparece a faixa etária entre 30 e 39 anos com dois casos. Os outros iratienses que foram infectados se enquadram nas faixas etárias de 0 a 5 anos (um caso), 50 a 59 anos (um caso) e 60 a 69 anos (um caso).

Rio Azul, Rebouças e Inácio Martins também divulgaram dados atualizados do monitoramento

Mais três cidades da área de abrangência da 4ª Regional de Saúde de Irati divulgaram boletins de monitoramento de coronavírus nesta sexta-feira, 12. Rio Azul tem um caso confirmado. O morador está em isolamento domiciliar. O número de casos suspeitos reduziu para oito pessoas. São 24 rio-azulenses monitorados e 41 casos descartados.

Rio Azul tem um caso confirmado e oito suspeitos de Covid-19. Foto: Divulgação
Em Rebouças, um caso ativo de Covid-19 permanece em isolamento domiciliar. Os outros dois pacientes infectados já se recuperaram. Sete reboucenses que apresentaram sintomas suspeitos aguardam análises dos exames laboratoriais. Atualmente, 34 pessoas estão sendo monitorados. São 89 casos descartados, sendo 44 através de teste RT-PCR e 45 por meio de exame sorológico.

Rebouças tem um caso ativo de coronavírus e dois recuperados. Foto: Divulgação
Inácio Martins registrou sete diagnósticos positivos de coronavírus. Desses, seis martinenses estão recuperados e um cumpre o período de isolamento domiciliar. A cidade registra 81 moradores monitorados desde março no início da pandemia. Setenta pessoas já estão liberadas e 11 continuam sendo monitoradas. São 11 casos aguardando resultado do exame laboratorial. Trinte e dois casos foram descartados, sendo 17 testes RT-PCR e 15 testes rápidos.

Já em Inácio Martins, seis dos sete pacientes diagnosticados com a doença já se recuperaram. Foto: Divulgação
Paraná registra 14 óbitos

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou 248 novos casos e 14 óbitos por Covid-19 nesta sexta-feira, 12. Todas as pessoas que faleceram estavam internadas. Foram seis mulheres e oito homens, com idades que variam de 52 a 93 anos. Os falecimentos foram registrados no período entre 5 e 12 de junho. As vítimas residiam em Curitiba (8 óbitos), Cascavel (2), Arapongas, Apucarana, Ibema e Piraquara (1).

No total, o Estado registra 8.705 casos e 294 mortes em decorrência do coronavírus. Hoje, 376 pacientes com a doença estavam internados, sendo 265 em leitos da rede pública e 111 na rede privada. Das 399 cidades paranaenses, 296 já registraram casos de Covid-19. Já os óbitos ocorreram em 100 municípios.