notícias

Irati registra nove casos e quatro pacientes recuperados de Covid-19


Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma pessoa infectada e um caso recuperado nesta quarta-feira, 10

Da Redação

Foto: Divulgação
A secretaria Municipal de Saúde de Irati registrou o nono caso de coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira, 10. A mulher, que se enquadra na faixa etária de 40 a 49 anos, apresentou sintomas leves da doença e está em quarentena. Ela passa bem.

O município também confirmou o quarto paciente recuperado da infecção. Dos cinco casos ativos, todos permanecem em isolamento domiciliar. A cidade tem 24 moradores em investigação aguardando resultado do exame laboratorial. Nos últimos seis dias, Irati registrou seis novos casos de Covid-19. Dos nove iratienses diagnosticados com a doença, cinco são homens e quatro mulheres.

A faixa etária entre 40 e 49 anos registrou três casos de coronavírus em Irati. São dois jovens infectados entre 20 e 29 anos. Os outros diagnósticos positivos da doença são: um entre 0 e 5 anos, um entre 30 e 39 anos, um entre 50 e 59 anos e um entre 60 e 69 anos.

Nos outros municípios da 4ª Regional de Saúde, Fernandes Pinheiro teve o segundo caso confirmado nesta quarta-feira, 10. A mulher, de 48 anos, apresentou sintomas leves e está se recuperando em casa. Fernandes Pinheiro tem um óbito em decorrência da infecção. Três casos suspeitos estão em análise, ou seja, os moradores aguardam resultado do teste laboratorial. Quinze pessoas estão sendo monitoradas e 83 casos foram descartados, sendo 58 por critério Epidemiológico e 25 laboratorial com resultado negativo do exame.


Fernandes Pinheiro registrou 2º caso de Covid-19 nesta quarta-feira, 10. Foto: Divulgação
Em Teixeira Soares, o número de casos suspeitos aguardando resultado do teste subiu de dois para quatro. Dezoito casos já foram descartados e 40 estão sendo monitorados. A cidade não tem nenhum caso confirmado da doença. Guamiranga é a outra cidade da área de abrangência da 4ª Regional sem pessoas infectadas. No Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Guamiranga apresenta dois moradores com amostras em análise (investigação).

Teixeira Soares ainda não teve moradores infectados com a Covid-19. Foto: Divulgação
Mallet também atualizou os dados de coronavírus nesta quarta-feira, 10. O município possui oito moradores suspeitos e oito monitorados. Os dois munícipes infectados já se recuperaram da doença. Trinta e cinco casos já foram descartados.

Mallet tem oito casos suspeitos e oito monitorados. Foto: Divulgação
Inácio Martins registrou mais um caso de Covid-19. No total, sete martinenses já foram diagnosticados com a infecção. Dessas, seis pessoas estão curadas. O único caso ativo permanece em isolamento domiciliar. Desde março, a secretaria Municipal de Saúde monitorou 78 pessoas, sendo que 68 estão liberadas da quarentena e 11 permanecem nessa condição. Onze moradores aguardam resultado do exame. Vinte e oito casos foram descartados, sendo 14 com resultado negativo do exame PCR do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR) e 14 através de testes rápidos.

Inácio Martins registrou 7º caso de coronavírus nesta quarta-feira, 10. Foto: Divulgação

Em Rebouças, o boletim municipal passou a contar com novos dados a partir de hoje, 10.  De acordo com a Vigilância Epidemiológica serão incluídas informações sobre casos monitorados e resultados descartados de exames sorológicos (testes rápidos) e teste de Swab secreção naso-orofaríngeo. “Será lançado ainda o Informe Semanal Epidemiológico, novo quadro com dados de monitoramento e estatísticos das doenças e atendimentos das síndromes gripais atendidas em todas as unidades de saúde da cidade de Rebouças", informa a Vigilância Epidemiológica.

Desta forma, Rebouças apresenta três casos de coronavírus (dois recuperados e um ativo). Oitenta e seis casos foram descartados (44 de exames sorológicos e 42 de exame RT-PCR). São sete pessoas com exames ainda na fase de análises laboratoriais e 33 reboucenses monitorados.

Secretaria de Saúde de Rebouças passou a divulgar boletim com novos dados. Foto: Divulgação
Paraná registra 519 casos e 22 óbitos 

No Paraná, a SESA confirmou 519 casos e 22 óbitos nesta quarta-feira, 10. Esse foi o maior número de mortes divulgado desde o início do monitoramento. O total acumulado chega 7.831 casos e 275 falecimentos de Covid-19. Dos 399 municípios paranaenses, 289 registram pelo menos um caso. Os óbitos ocorreram em 95 cidades. O Estado conta com 375 pacientes diagnosticados com coronavírus internados. São 264 pacientes em leitos SUS (sendo 123 em UTI e 141 em leitos clínicos/enfermaria) e 111 em leitos da rede privada (sendo 42 em UTI e 69 em leitos clínicos/enfermaria).

Todas as pessoas que morreram estavam internadas. Foram nove mulheres e 13 homens, com idades que variam de 34 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 de maio e 10 de junho. As pessoas que faleceram residiam nas cidades de Alvorada do Sul, Araruna, Bela Vista do Paraíso, Bocaiúva do Sul, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Cianorte, Curitiba (cinco pacientes foram a óbito), Fazenda Rio Grande, Imbaú, Imbituva, Paranavaí, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Reserva, São José dos Pinhais (duas pessoas foram a óbito).

A SESA registrou 103 casos de pessoas que não residem no Paraná, mas que foram diagnosticadas com a doença no Estado. Sete pessoas morreram. O Estado tem 2.887 pacientes recuperados (36,8% do total de infectados). A taxa de letalidade é de 3,5%.