notícias

Irati possui um caso ativo de Covid-19

Segundo Informe Epidemiológico divulgado neste domingo, 21, município registrou 21 casos e tem 20 pessoas recuperadas da doença. 39 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial

Da Redação


Foto: Rádio Najuá/Arquivo
Depois de três dias, Irati voltou a registrar novos casos de coronavírus (Covid-19). Dois iratienses foram diagnosticados com a infecção neste domingo, 21, segundo dados do Informe Epidemiológico da secretaria Municipal de Saúde. A cidade registrou mais três pessoas recuperadas da doença.

Com a atualização dos dados, o município já registrou 21 casos de coronavírus. Desses, 20 moradores já estão curados. Somente uma pessoa está em isolamento domiciliar. Nenhum iratiense está internado. A cidade também não teve óbitos causados por complicações da doença. Trinta e nove casos estão em investigação aguardando resultado do exame laboratorial.

Os dois novos casos de Covid-19 registrados neste domingo, 21, foram de um homem e uma mulher. Um deles se enquadra na faixa etária de 10 a 19 anos e o outro entre 20 e 29 anos. No total, Irati tem 12 mulheres e nove homens infectados.

Na divisão por faixa etária, os casos de coronavírus estão concentrados entre jovens de 20 a 29 anos com oito registros. Quatro pessoas entre 40 e 49 anos foram contaminadas. São três casos entre 10 e 19 anos, dois entre 30 e 39 anos, dois entre 50 e 59 anos, um entre 0 e 5 anos e um entre 60 e 69 anos.