notícias

Imbituva e Teixeira Soares registram novos casos de coronavírus

Imbituva já diagnosticou 38 casos, sendo que uma moradora faleceu. Em Teixeira Soares são cinco pessoas contaminadas

Da Redação


Imbituva já registrou 38 casos de coronavírus. Foto: Divulgação
Os municípios de Imbituva e Teixeira Soares registraram novos casos de coronavírus (Covid-19) neste domingo, 21.

Em Imbituva, a pessoa contaminada é uma mulher, de 24 anos, que apresentou sintomas leves da doença. Ela está em isolamento domiciliar e segue em monitoramento pelas equipes de saúde. A jovem teve amostra coletada pelo município e analisada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). O resultado foi divulgado no sábado, 20. Os contatos da moradora estão sendo averiguados.

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, outro imbituvense já teve contato com a doença. Ele teve resultado positivo em um teste rápido. O homem, de 39 anos, apresentou sintomas gripais leves há cerca de um mês. Por isso, ele é tratado com um caso recuperado.


O boletim Epidemiológico de Imbituva registra 38 casos de coronavírus. Desses, 36 pacientes estão curados depois de cumprirem o período de isolamento e não apresentarem sintomas, um caso permanece ativo em isolamento domiciliar e um óbito foi registrado.

5º caso diagnosticado em Teixeira Soares

Teixeira Soares também diagnosticou mais um caso de Covid-19. A mulher, de 67 anos, que reside no interior do município, é esposa do terceiro caso registrado no município. Ela não tem comorbidades (outras doenças associadas). “[A moradora] apresentou dor de garganta, febre e dor no corpo, mas já está assintomática [sem sintomas], fazendo o tratamento domiciliar. Com isso, o município totaliza cinco casos. Reforçamos o uso de máscara, isolamento social e distanciamento para que a gente consiga fazer o controle dessa pandemia”, relata o secretário de Saúde, Amauri Klossowski.

Dos cinco casos de coronavírus registrados em Teixeira Soares somente uma paciente está internada no hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os outros quatro moradores estão em isolamento domiciliar. Dois homens, de 66 e 76 anos, que estavam hospitalizados já receberam alta e estão se recuperando em suas casas. Eles estavam internados nos hospitais do Rocio e Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Nota divulgada pela secretaria de Saúde de Teixeira Soares para comunicar mais um caso de Covid-19. Foto: Divulgação


Situação em Guamiranga 

Em Guamiranga, o boletim divulgado neste domingo, 21, não registrou novos casos da doença. O município teve duas pessoas infectadas, sendo que uma delas já se recuperou. Onze moradores estão sendo investigados e cinco casos foram descartados com resultado negativo do teste. Uma pessoa está sendo monitorada. Os outros municípios da 4ª Regional de Saúde: Rebouças, Rio Azul, Mallet, Fernandes Pinheiro e Inácio Martins não divulgaram boletins de coronavírus no sábado, 20, e domingo, 21. 

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Guamiranga divulgado neste domingo, 21. Foto: Divulgação